Foto: CineSerra / Divulgação
A 8ª edição do Festival do Audiovisual da Serra Gaúcha – CineSerra acaba de anunciar a alteração de datas para a programação deste ano. Com início no dia 12 de junho com o workshop “Estudos de Direção” – ministrado pelo professor, escritor, jornalista e diretor Franthiesco Ballerini – o Festival se estenderá até o início do mês de julho. A novidade está no novo período de exibição das obras selecionadas, marcado para o dia 21 de junho e seguindo até o dia 02 de julho.
Neste ano, todas as obras selecionadas serão exibidas no site do Festival. A cada dia, produções diferentes estarão disponibilizadas ao público. Ao todo, 58 produções foram selecionadas, sendo 20 do certame regional e 32 do certame estadual, além de 6 webséries.
O CineSerra também terá exibições presenciais e/ou online, em parceria com diversas instituições nas cidades de Caxias do Sul, Porto Alegre, Torres, Gramado, Canela, Nova Petrópolis, São Marcos, Flores da Cunha, Bento Gonçalves, Garibaldi e Cotiporã, que tradicionalmente apoiam o evento. A divulgação dessas sessões ocorrerá nos canais oficiais de comunicação do CineSerra.
Os recursos para a realização do evento foram captados por meio da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Caxias do Sul. Nesta edição, os parceiros culturais são BitCom, Empresas Randon e Instituto Elisabetha Randon. A programação completa e demais informações podem ser conferidas no site do evento: festivalcineserra.com.br.
Sobre o CineSerra
O CineSerra é uma mostra competitiva de cinema, que conta com financiamento da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Caxias do Sul. O projeto, cuja primeira edição foi realizada em 2013, tem o objetivo de dar visibilidade e agregar valor à produção audiovisual independente. Serão destacadas e premiadas produções em âmbito regional (Nordeste do RS) e estadual (RS), em concursos paralelos, além da categoria websérie que abrangerá trabalhos de todo o RS. O evento também oferece workshops sobre tópicos relativos à produção audiovisual com profissionais da área. À frente do projeto estão os produtores culturais associados Leandro Daros, diretor artístico, e Claudio Troian, diretor operacional.
Representantes do SINDILIMP destacam necessidade de investimentos, nova estrutura organizacional e parque de máquinas menos…
Em entrevista exclusiva à Jovem Pan Porto Alegre 90.7 FM, emissora do Grupo RSCOM, governador…
Ação faz parte do contrato da PPP da Iluminação que prevê a implantação de iluminação…
No dia 27 de junho, Ferrugem, uma das maiores vozes da nova geração do pagode,…
Serviço em Caxias do Sul precisa de doação de todos os tipos de sangue
Não se trata mais apenas de pensar no legado para o futuro, mas no que…
This website uses cookies.