(Foto: Agência Brasil/EBC)
O Procon RS aprimorou o serviço de atendimento eletrônico ao consumidor. O lançamento, feito nesta quarta-feira (25), promete oferecer maior celeridade às demandas ocorridas no site da entidade.
Através da atualização, o site passa a ter um mecanismo que informa aos cidadãos se a sua região possui um Procon Municipal de forma antecipada. A ferramenta também comunica se a demanda está incompleta por falta de documentos e informações. É preciso lembrar que os documentos obrigatórios são: comprovante de identidade com foto (RG, CPF, CNH, entre outros), comprovante de residência e documentos que evidenciem a relação de consumo (nota fiscal, extratos, capturas de tela, contratos, entre outros).
Conforme o diretor do Procon RS, Rainer Grigolo, o atendimento eletrônico foi aprimorado no sentido de prestar um serviço público mais qualificado à população gaúcha. “É preciso destacar que muitos consumidores pedem atendimentos e se esquecem de anexar os documentos necessários, ou desconhecem o canal mais adequado para a sua demanda”, descreve. “Esta atualização chega para ser um exercício de cidadania, porque ajuda os consumidores a compreenderem melhor o funcionamento dos Procons, sejam eles Municipais ou Estadual”, ressalta.
A nova ferramenta do atendimento eletrônico ao consumidor pode ser conferida aqui.
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