Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados
Farroupilha é uma das 29 cidades brasileiras que foram habilitadas pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública para receberem a implementação de um Núcleo de Atendimentos aos Superendividados (NAS). Com isso a cidade receberá um investimento de mais de R$ 200 mil por parte da União, com contrapartida municipal.
A base do NAS na cidade será junto ao Serviço de Proteção ao Consumidor (PROCON), no Centro Administrativo Avelino Maggioni, e deve entrar em funcionamento ainda no primeiro trimestre de 2024. Entre os investimentos estão a compra de computadores, estrutura de atendimento e um veículo.
Vale ressaltar que se define como superendividamento a situação em que o consumidor de boa-fé assume sua impossibilidade de arcar com todas as dívidas que contraiu, sem comprometer o mínimo para sua sobrevivência.
Em vigor desde julho, a Lei 14.181/2021, conhecida como Lei do Superendividamento, aumenta a proteção de consumidores com muitas dívidas e cria mecanismos para conter assédios por parte das instituições financeiras. A lei, que alterou o Código de Defesa do Consumidor, criou um instrumento de renegociação em bloco das dívidas nos tribunais estaduais de Justiça.
]Ela parece delicada, quase frágil, como se cada florzinha pudesse desaparecer com o primeiro vento…
Quem nunca deixou um pedaço de bolo sobre a mesa por alguns minutos e, ao…
Ela tem folhas finas como fitas de cetim e flores delicadas que dançam ao vento.…
Ela é resistente, nutritiva, cheia de história e está voltando com tudo para hortas urbanas.…
Eles estão ali todos os dias, secando louça, limpando respingos, cobrindo massas e auxiliando na…
A dracena é o tipo de planta que parece sempre elegante, mesmo sem esforço. Com…
This website uses cookies.