Rio Grande do Sul já teve 19 mortes por dengue (Foto: Fiocruz)
Uma criança de 10 anos que apresentou sintomas no início do mês de maio é o primeiro caso de dengue autóctone em Ipê. A vigilância epidemiológica do município confirmou na segunda-feira (29) o primeiro caso contraído no município, por meio de exame laboratorial realizado pelo Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN).
O município garante que a Vigilância Ambiental mantém o trabalho de visitas domiciliares, o monitoramento dos pontos estratégicos, onde há grande probabilidade de formação de pontos de água parada, como cemitérios, borracharias e ferros-velhos.
A Secretaria de Saúde reforça a orientação para que a população redobre o trabalho preventivo em casa, este trabalho é coletivo e consiste na eliminação de quaisquer recipientes que podem acumular água, limpar as calhas nas residências ou prédios, garantir que caixas d’água ou cisternas de armazenamento estejam bem vedadas, entre outros.
Conforme orientação, as pessoas precisam ficar atentas caso tenham febre alta entre dois e sete dias (39 a 40 graus), dor de cabeça, dores no corpo, dor atrás dos olhos, manchas vermelhas no corpo, vômitos, diarreia e náuseas. Na dúvida, a pessoa deve buscar atendimento médico.
O motorista informou aos militares que estaria levando o veículo para a cidade de Tio…
Após três semanas de tratamento, Matheus Babi poderá voltar a vestir a camisa alviverde
Meia Alan Patrick não teve lesão constatada e integra a delegação colorada
Sócios em dia podem retirar um ingresso de graça no seu setor
Tricolor pode assumir a primeira colocação do grupo D
This website uses cookies.