Geral

Primeiras famílias de Caxias do Sul são encaminhadas para programa Auxílio Reconstrução

Na quinta-feira (30), a prefeitura de Caxias do Sul encaminhou o primeiro lote de áreas e famílias afetadas pela calamidade para receberem o Auxílio Reconstrução, um apoio financeiro do Governo Federal no valor de R$ 5.100,00. Este benefício é destinado a famílias desabrigadas ou desalojadas no Rio Grande do Sul que residem em áreas inundadas ou danificadas por eventos climáticos, como enxurradas ou deslizamentos.

Após a análise do Governo Federal sobre a veracidade das informações enviadas, as famílias poderão solicitar o auxílio. Para isso, o responsável familiar deverá acessar o sistema do Auxílio Reconstrução através do site gov.br, confirmar as informações cadastradas e aceitar o termo de veracidade. “Neste primeiro lote, encaminhamos informações de 75 famílias. Agora, o beneficiário deve verificar no gov.br se o cadastro foi habilitado, confirmar os dados e aceitar o termo de veracidade”, explicou a Chefe de Gabinete, Grégora Fortuna dos Passos. Os dados confirmados serão enviados para a Caixa, que realizará o pagamento do auxílio em dois dias úteis.

Esta semana, equipes da prefeitura de Caxias iniciaram o contato com as famílias já atendidas para complementar as informações necessárias para o envio dos dados ao Governo Federal. “O WhatsApp da Prefeitura – (54) 98418.8476 é destinado a orientações e esclarecimento de dúvidas. Por esse canal, estamos confirmando e complementando os dados das famílias para o cadastro”, esclareceu Fortuna dos Passos, alertando sobre mensagens falsas que circulam pelo aplicativo.

As famílias de localidades interditadas por risco iminente, como os bairros Fátima (rompimento da barragem), Serrano (Vila Sapo), Galópolis e Vila Cristina, serão atendidas diretamente pelas equipes da Prefeitura. “Não há necessidade de os moradores nos procurarem. Uma equipe será deslocada para atender e cadastrar essas famílias”, reforçou Fortuna dos Passos.

Atendimento Presencial

Para auxiliar ainda mais as famílias que têm direito ao Auxílio Reconstrução, a partir de segunda-feira (03), a Prefeitura iniciará o atendimento presencial no 3º piso do Centro Administrativo. O objetivo é agilizar a coleta de informações, especialmente para aqueles que não conseguem contato pelo WhatsApp.

Alice Corrêa

Apaixonada pela comunicação. Além de comunicadora, também possui conhecimento amplo de operações técnicas em rádio e televisão, que foi seu primeiro contato com a comunicação. Atualmente no Grupo RSCOM atua como repórter e apresentadora na Rádio Viva, além de produzir conteúdos para o Portal Leouve e suas plataformas digitais.

Recent Posts

Ala cirista do PDT quer independência do governo, após saída de Lupi

Integrantes da legenda, mais alinhados ao ex-ministro Ciro Gomes, esperam seguir caminho de independência na…

16 minutos ago

Polícia investiga caso de homem que filmou banho de alunas em universidade de Novo Hamburgo

O suspeito, que não foi preso, acabou sendo demitido da Feevale, após as denúncias

1 hora ago

Em jogo polêmico, Internacional perde para o Corinthians no Brasileirão

Colorado levou virada dos paulistas, por 4 a 2, em jogo realizado na Neo Química…

2 horas ago

Veja os resultados das loterias deste sábado (03)

A Mega-Sena, que tem o prêmio previsto de R$ 12,8 milhões, teve as seguintes dezenas…

2 horas ago

Portugal expulsará 18 mil estrangeiros ilegais antes das eleições

O endurecimento das regras de imigração tornou-se uma das principais bandeiras de campanha do governo…

3 horas ago

Trabalhos acelerados para preparar Capela Sistina para o conclave

É uma "etapa fundamental” para a Igreja Católica, diz Silvio Screpanti, vice-diretor de infraestrutura do…

4 horas ago

This website uses cookies.