Crédito da foto: Lisiane Zago / Sindilojas
Nesta segunda-feira (11), as comissões de negociação do Sindilojas Caxias e do Sindicato dos Empregados no Comércio de Caxias do Sul (Sindicomerciários) realizaram a primeira rodada de negociação salarial 2022/2023 para os municípios de Caxias do Sul, Flores da Cunha e Nova Pádua.
Para o presidente do Sindilojas Caxias, Rossano Fernando Boff, representante legal dos empresários do comércio varejista, a negociação encontra o principal impasse no pedido de 100% no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) mais ganho real diante do contexto econômico atual: “Reconhecemos que a economia está se recuperando, mas é preciso lembrar que o período de déficit foi prolongado. Pensar em conceder 15% neste cenário iria onerar os comerciantes excessivamente e comprometeria o crescimento”, afirma.
Enquanto o sindicato laboral pede 15% de reajuste, o Sindilojas Caxias oferece a proposta de garantia da manutenção das cláusulas sociais atuais e repasse de 80% do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que fechou em 11,92% no acumulado na data base de julho. Além disso, o Sindilojas Caxias solicita a ampliação da jornada de trabalho em domingos e feriados e também busca negociar a abertura do comércio no dia 1º de maio, preservando o Natal e o 1º de janeiro. Outra reivindicação é pelo o Banco de Horas de 12 meses, de acordo com a CLT.
A próxima rodada está agendada para o dia 19 de julho, terça-feira, às 10h30min.
*Fonte Sindilojas
Foram 33 casos de mpox confirmados no Amazonas e 19 no Pará
Ocorrência foi registrada no bairro Campos da Serra; O suspeito de atirar fugiu e o…
O índice que mede a Intenção de Consumo das Famílias Gaúchas (ICF-RS) registrou 57,4 pontos…
Atual secretário-executivo da pasta, Wolney Queiroz assume cargo
Para tomar a vacina é necessário ser morar no Município e nunca ter tomado a…
A Caixa Federal sorteou os concursos da Quina, Lotofácil, Dupla Sena, Lotomania e Super Sete
This website uses cookies.