(foto:divulgação/prefeitura)
A primavera chegou. Esta segunda-feira (23), marco o início da estação das flores em todo hemisfério sul no mundo, marcando a transição para o verão de um inverno que começou quente nos meses de junho e teve ondas de frio nos meses de julho e agosto.
De acordo com a MetSul, não teremos El Niño nem Lá Niña, pois o Oceano Atlântico fica em estado de neutralidade. A primavera deve ter chuva irregular com volumes entre 30% e 40% no acumulado dos três meses da estação. A frequência das precipitações vai variar muito de região para região, mas fica o alerta para tempestade nos dois primeiros meses da estação, ao ingressar no mês de dezembro o calor se intensifica e as chuvas dão uma trégua.
No Rio Grande do Sul o início da primavera, será marcada por uma frente fria vindo da Argentina e do Paraguai, trazendo chuva forte para a região e talvez até granizo. De qualquer forma, partes do Sul e do Sudeste começam a primavera ainda com cara de inverno. Mas, na maior parte do país, o inverno se despede já com cara de primavera.
Colorado levou virada dos paulistas, por 4 a 2, em jogo realizado na Neo Química…
A Mega-Sena, que tem o prêmio previsto de R$ 12,8 milhões, teve as seguintes dezenas…
O endurecimento das regras de imigração tornou-se uma das principais bandeiras de campanha do governo…
É uma "etapa fundamental” para a Igreja Católica, diz Silvio Screpanti, vice-diretor de infraestrutura do…
Classificado por policiais como sendo o maior predador sexual do Rio Grande do Sul
O homem, de 24 anos, e uma mulher, 28, teriam mantido um homem em cárcere…
This website uses cookies.