Geral

Pressionado, Juventude recebe Aimoré pelo Gauchão

Uma vitória na temporada. Metas longe de serem atingidas. E classificação cada vez mais distante. O início de 2023 é muito distante do que o Juventude planejou. Cinco pontos distante do G4 do Gauchão e apenas três na frente do primeiro dentro do Z2, a situação do Alviverde é delicada. Nesta quinta-feira (16), a partir das 21h30min, o clube busca quebrar a sequência ruim contra o Aimoré no Estádio Alfredo Jaconi.

Como chega o Juventude

O Juventude está mais próximo da zona de rebaixamento do que do grupo que se classifica às semifinais do Gauchão. Mesmo com um elenco reformulado após o descenso à Série B do Brasileirão, a situação do Alviverde da Serra Gaúcha não mudou. Até o momento, o time comandado por Celso Roth tem apenas um vitória em sete partidas. No último domingo (12), sofreu o empate do São José após sair na frente do placar.

Para o confronto, o volante Jean Irmer é desfalque confirmado. O volante foi expulso na partida contra o Zequinha e cumprirá uma partida de suspensão. Wesley Hudson deve ser o titular. Já pela lateral-esquerda, Guilherme Guedes está fora pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, Alan Ruschel deve assumir a titularidade no setor. Ainda assim, a assessoria de imprensa do clube informou que Pegorari (fora do jogo contra o Zequinha), não jogará mais uma vez. Ele sofreu uma entorse no tornozelo.

Com isso, um provável time de Roth deve ter: Thiago Couto; Dani Bolt, Felipe Carvalho, Danilo Boza e Alan Ruschel; Wesley Hudson, Mandaca, Jadson e Vitinho; David e Rodrigo Rodrigues.

Como chega o Aimoré

Melhor apenas do que o Esportivo na tabela, a situação do Aimoré é muito delicada no Gauchão. O time de São Leopoldo tem apenas uma vitória e um empate em sete rodadas. Pior do que isso, marcou três gols e sofreu nove. No início do mês, Edinho Rosa do comando técnico (hoje no Novo Hamburgo), foi demitido. Para o seu lugar, Pingo foi contratado.

Um desfalque confirmado do Índio Capilé é o goleiro William, que está emprestado pelo Juventude e não pode atuar. Dessa forma, um 11 inicial deve ter: Andrei; Bruno Ferreira, Milani, Guilherme Lacerda e Higor; Fábio, Mardley, Choco e Thalles; Vitor Barreto e Wesley Pacheco.

Marcos Cardoso

Recent Posts

Durante debate em Farroupilha, vice-reitor da UFRGS estima que campus na Serra deva contemplar até 600 estudantes

No encontro, foi repassado que no primeiro momento, seis cursos devem estar disponíveis aos alunos

15 minutos ago

Engenharia do Corpo oferece até 20% de desconto na conta de luz com o programa ECEV – Energia Verde

Parceria com a Simplifica Energia amplia benefícios e reforça compromisso da rede com sustentabilidade e…

1 hora ago

Legendárias

Pra quem tem que andar pela vida todos os dias na pele de uma mulher,…

2 horas ago

Vinho e espumante viram símbolos oficiais do RS e reforçam identidade cultural do Estado

No Palácio Piratini, governador Eduardo Leite sanciona lei que reconhece a relevância histórica, econômica e…

2 horas ago

Farroupilha registra 124 casos de violência doméstica em três meses

Ao todo, 97 medidas protetivas acabaram sendo deferidas pelo Poder Judiciário

2 horas ago

Justiça condena empresa terceirizada por manter 210 trabalhadores em situação análoga à escravidão em Bento Gonçalves

Fênix Serviços e seus proprietários devem pagar R$ 3 milhões em indenização; valor total em…

3 horas ago

This website uses cookies.