Os apenados do Presídio Estadual de Bento Gonçalves ficaram cerca de três horas e meia fora das celas na tarde deste feriado, dia 2 de novembro, eles permaneceram sentados no pátio até a chegada de representates da Susepe.
Depois do banho de sol, por volta das 15h, os presidiários se recusaram a passar pela conferência e a retornar para as celas. Eles solicitavam a presença da delegada regional da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), Marta Bittencourt, porém como a delegada não estava na região, foi solicitada a presença do delegado adjunto, Marco Antônio Silva, que saiu da cidade de Arroio do Meio e se deslocou até Bento Gonçalves.
Conforme o diretor do presídio, José Márcio da Rosa de Oliveira, os presos reivindicavam questões relacionadas a superlotação, direitos e benefícios.
“Eles reivindicavam uma conversa com a delegacia. Eles não queriam conversa com a direção, até por que diariamente a gente vem conversando e contornando algumas situações. As questões são relacionadas a superlotação, direitos dos presos, os benefícios, essa situação toda”.
Ainda segundo o diretor, foi um motim pacífico e não houve confusão, apenas a reivindicação.
“Não foi nada desordeiro, foi um motim pacífico, não diria nem que foi um motim porque eles só recusaram a entrar para as celas e queriam conversar com um dos delegados”
Mesmo com a interdição do presídio de Bento Gonçalves no dia 22 de agosto, 60 detentos deram entrada na casa prisional. No total, 329 pessoas estão presas na cidade.
[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=5b3lufYIMfE[/embedyt]
No dia 27 de junho, Ferrugem, uma das maiores vozes da nova geração do pagode,…
Serviço em Caxias do Sul precisa de doação de todos os tipos de sangue
Não se trata mais apenas de pensar no legado para o futuro, mas no que…
A expectativa é de que cerca de 559 mil veículos circulem pelas rodovias administradas durante o feriado…
Soldado Kroth necessita de doação de sangue. Ele está internado há 27 dias e circunstâncias…
Com apelo por união, empatia e políticas públicas efetivas, grupo busca combater abandono e maus-tratos…
This website uses cookies.