Imagens do princípio de uma rebelião em uma das galerias do Presídio Regional de Pelotas começaram a circular na noite de terça-feira. Conforme a delegada penitenciária, Deise Vergara, os presos não obedeceram o comando para fechar a galeria. “São em torno de 90 presos da galeria A, onde começou o tumulto”, esclareceu. O comandante do 4º BPM, tenente-coronel Paulo Renato Scherdien afirmou que a Brigada Militar apoiou na retirada e nos procedimentos para colocar os presos para dentro.
Em nota, a Superintendência dos Serviços Penitenciários confirmou o ocorrido, que começou no fim da tarde, explicou que a motivação ainda está sendo investigada. O documento dizia que a Secretaria de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo (SJSPS), Susepe, Brigada Militar e Bombeiros atuaram no local e trabalharam na revista da casa prisional. Até às 23h não houve notícias de feridos.
“O secretário de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo, Mauro Hauschild, e o superintendente da Susepe, Giovani Rodrigues de Souza, se reuniram e seguem reunidos, monitorando e orientando as tomadas de decisões”, constava na nota. As instituições continuarão investigando o caso e devem dar mais informações no decorrer da quarta-feira.
No decorrer do dia, especialmente da tarde para a noite, nuvens altas do tipo Cirrus…
Hoje é o Dia Internacional do BombeiroO santo do dia é São José Maria Rúbio.…
É importante perceber que o despertar da vida depende de você
Integrantes da legenda, mais alinhados ao ex-ministro Ciro Gomes, esperam seguir caminho de independência na…
O suspeito, que não foi preso, acabou sendo demitido da Feevale, após as denúncias
Colorado levou virada dos paulistas, por 4 a 2, em jogo realizado na Neo Química…
This website uses cookies.