Geral

Preso um dos envolvidos em triplo homicídio na praia de Magistério, no litoral Norte

A Polícia Civil prendeu, na madrugada desta quinta-feira, um dos suspeitos de envolvimento no ataque a tiros que deixou três mortos na praia de Magistério, em Balneário Pinhal, no litoral Norte. Pelo menos outros três homens permanecem foragidos. A instituição não descarta o envolvimento de mais pessoas no crime, ocorrido na manhã de quarta-feira.

O suspeito tem 23 anos e foi preso em casa, na rua Mato Grosso, no bairro Piratini, em Alvorada, na região Metropolitana. Ele teria atuado como motorista dos criminosos, durante a fuga após o triplo homicídio. A ficha criminal dele soma registros por tráfico, roubo e ameaça, entre outros.

Segundo a Brigada Militar, o atentado ocorreu próximo às 8h30min, na esquina das ruas Santa Cruz e Rui Barbosa. Testemunhas relatam que um trio, saído de um veículo Gol de cor prata, invadiu uma residência e alvejou os moradores.

Dentro da casa foi morto um homem de 48 anos, que respondia por tráfico, receptação, dano, embriaguez, lesão corporal e porte ilegal de arma de fogo. Ainda foi morto um jovem de 24 anos, que não tinha antecedentes. Outras pessoas também estavam no imóvel, inclusive crianças. Aproximadamente 50 projéteis e estojos de pistolas, calibre 9 milímetros e .40, foram recolhidos no local.

A terceira morte ocorreu na parte externa da residência. A vítima era um adolescente de 16 anos, que foi baleado em via pública. Ele teria sido morto após indicar aos executores a casa onde estavam as outras vítimas. A execução dele é investigada como queima de arquivo. Em outras palavras, o menor de idade morreu apenas por ter testemunhado o crime.

A suspeito é que o ocorrido seja fruto de disputas internas de uma facção. De acordo com policiais civis, o principal alvo era um homem conhecido como Beleza, que não estava no imóvel no momento do ataque.

Beleza é apontado como uma das lideranças do crime organizado na praia de Magistério. Ele seria integrante de uma facção criada no bairro Bom Jesus, na zona Leste de Porto Alegre, mas que também criou ramificações no litoral Norte.

Conforme a investigação, outros membros do grupo reivindicavam o controle da venda de drogas na localidade. O atentado teria ocorrido porque Beleza se recusava a ceder o ponto de tráfico. Os dois mortos dentro do imóvel eram pai e irmão dele. A dupla também teria envolvimento com a facção.

Fonte: Correio do Povo

Cristiano Gauer

Recent Posts

Ala cirista do PDT quer independência do governo, após saída de Lupi

Integrantes da legenda, mais alinhados ao ex-ministro Ciro Gomes, esperam seguir caminho de independência na…

4 horas ago

Polícia investiga caso de homem que filmou banho de alunas em universidade de Novo Hamburgo

O suspeito, que não foi preso, acabou sendo demitido da Feevale, após as denúncias

5 horas ago

Em jogo polêmico, Internacional perde para o Corinthians no Brasileirão

Colorado levou virada dos paulistas, por 4 a 2, em jogo realizado na Neo Química…

6 horas ago

Veja os resultados das loterias deste sábado (03)

A Mega-Sena, que tem o prêmio previsto de R$ 12,8 milhões, teve as seguintes dezenas…

6 horas ago

Portugal expulsará 18 mil estrangeiros ilegais antes das eleições

O endurecimento das regras de imigração tornou-se uma das principais bandeiras de campanha do governo…

7 horas ago

Trabalhos acelerados para preparar Capela Sistina para o conclave

É uma "etapa fundamental” para a Igreja Católica, diz Silvio Screpanti, vice-diretor de infraestrutura do…

8 horas ago

This website uses cookies.