Geral

Preso treinador de vôlei condenado por abusar de ex-aluna, em Canoas

Foi preso nesta sexta-feira, 3, um professor de vôlei, de 52 anos, em Canoas, por volta das 17h. Ele foi condenado a 15 anos de reclusão em regime fechado por estupro de vulnerável contra uma criança de 11 anos na época dos fatos. Rodrigo era professor e treinador de vôlei da menina na Capital. Ele estava foragido desde setembro de 2016, quando foi condenado em 1º grau e teve decretada a prisão preventiva.

Durante a instrução do processo criminal, ele alterou o seu endereço, passando a residir na Espanha, o que dificultou a prisão. Após investigação da 15ª Delegacia da Policia Civil de Porto Alegre, corroborada com denúncia anônima, chegou a informação de que ele estava residindo no Brasil, especificamente em Canoas, com documentos de identificação falsos. Para cumprir o mandado de prisão, a policia solicitou nesta sexta-feira (3) à justiça a expedição do mandado de busca e apreensão para prende-lo, bem como buscar objetos de origem ilícita no endereço onde ele estava no bairro Niterói, em Canoas. O requerimento foi deferido na mesma data pela 6ª Vara Criminal do Foro Central.

A prisão preventiva dele havia sido decretada em 28/9/2016 pela 6ª Vara Criminal do Foro Central, na mesma data da sentença, proferida pela Juíza de Direito Tatiana Gischkow Golbert. Após o julgamento pela Quinta Câmara Criminal do TJRS e demais recursos interpostos, a condenação transitou em julgado em 21/05/2021. A defesa não pode mais recorrer.

O crime ocorreu entre agosto de 2012 e março de 2014 no ginásio do clube onde o treinador ministrava aulas de vôlei, em Porto Alegre. Ele praticou atos libidinosos diversos da conjunção carnal contra a aluna. Em salas do ginásio, ordenava que ela retirasse a roupa para que ele tocasse em seus seios e genitália. Conforme informa a denúncia, para ludibriar a vítima, o professor fazia ameaças contra a vida da menina e de familiares dela, além de afirmar que se ela não cumprisse as suas ordens a retiraria da equipe de vôlei.

Com informações do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul

Redação Leouve

Recent Posts

Vereador denuncia conselheiros por possível interferência em obras públicas em Bento Gonçalves

Anderson Zanella solicita ao Ministério Público o afastamento de três membros do COMPLAN, apontando suspeita…

41 minutos ago

Dois homens são presos com mais de 5 kg de drogas em Caxias do Sul

Cocaína, maconha, crack e balanças de precisão foram apreendidos nos bairros São Virgílio e São…

1 hora ago

Bebê símbolo do resgate na enchente do RS em 2024 morre por complicações respiratórias

Criança que emocionou o país ao ser salva de um telhado pelo Exército, faleceu com…

2 horas ago

Em jogo decisivo pela Libertadores, Inter enfrenta o Atlético Nacional

Colorado, que ainda tem dúvida no setor ofensivo, pode encaminhar a classificação

2 horas ago

Juventude analisa proposta de empresa espanhola para virar SAF

Direção alviverde continua em negociação com a Five Eleven Capital

2 horas ago

Centroavante Welder comemora titularidade no Caxias: “Muito feliz pelo retorno”

Jogador ficou mais de dois meses afastados dos gramados

2 horas ago

This website uses cookies.