Um homem, suspeito de promover a entrada de forma ilegal de 38 estrangeiros no Brasil, foi preso pela Polícia Federal (PF). Essa ocorrência foi registrada no município de Oiapoque, no Amapá, na quarta-feira (28). De acordo com o órgão de segurança, a motivação era “obter vantagem econômica”.
A materialidade e autoria delitiva restaram consubstanciadas com a oitiva das vítimas e testemunhas, que confirmam a vantagem econômica obtida pelo suspeito para realizar o transporte de imigrantes ilegais saindo do Suriname com destino ao Brasil, utilizando-se de transportes terrestres e fluviais, para furtar-se ao regular controle migratório.
As penas para o crime de promoção de migração ilegal podem chegar a cinco anos de reclusão, se não houver causa de aumento de pena, sem prejuízo que o investigado possa responder por outros crimes, caso as investigações demonstrem a prática de outros delitos.
Denúncias referentes à prática de tráfico de pessoas e/ou promoção de migração ilegal junto à Policia Federal podem ser realizadas através do e-mail direitoshumanos@pf.gov.br.
No Viva com Saúde de hoje vamos falar sobre Inteligência Emocional. Inteligência não diz respeito…
Aprenda a fazer uma deliciosa lasanha de carne com molho bechamel cremosa, perfeita para impressionar…
Um colunista conta uma história em que acompanhava um amigo à uma banca de jornais...
Hoje é o Dia Internacional do JazzO santo do dia é São José Benedito Cotolengo.…
]Ela parece delicada, quase frágil, como se cada florzinha pudesse desaparecer com o primeiro vento…
This website uses cookies.