O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, deverá no apresentar nesta semana a denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB) junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelo crime de corrupção passiva.
O prazo para que a denúncia seja realizada termina na terça-feira, dia 27, mas é possível que ainda na segunda-feira, dia 26, a peça seja protocolada. A acusação tem como base as investigações abertas a partir das delações de executivos da JBS no âmbito da Lava Jato.
O ex-deputado federal e ex-assessor do presidente, Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) também é alvo do inquérito. Ele foi flagrado com uma mala contendo R$ 500 mil. Segundo o Ministério Público, o dinheiro era parte de propina paga pela empresa para ser favorecida, por influência do governo, no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), órgão federal que arbitra disputas entre empresas concorrentes.
A Polícia Federal comprovou a ligação de Temer e Rocha Loures através de uma conversa gravada em março, no qual o presidente indica o ex-deputado como “homem de confiança” a Joesley Batista, um dos donos da JBS, para tratar problemas enfrentados pela empresa no governo.
A emergência climática exige mobilização, responsabilidade coletiva e um novo olhar para o futuro
Após vistoria, os técnicos da EGR identificaram degraus e ondulações no asfalto recém-aplicado, elevando o…
Alteração na Travessa Juarez Postal obriga motoristas a usarem rotas alternativas; sinalização já começou a…
Cor da fumaça indica que o novo líder da igreja católica ainda não foi definido;…
Com a presença dos nove parlamentares, propostas foram aprovadas por unanimidade; Sessão também oficializou mudança…
A prisão do homem de 31 anos, foi realizada no bairro Padilha, em Taquara, enquanto…
This website uses cookies.