Foto: Gabriel Venzon
O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Farroupilha (Sismuf), Diego Tormes relatou em sessão parlamentar diversas situações que ocorrem no dia a dia dos trabalhadores e que não estão a contento de servidores e da classe sindical.
Tormes enfatizou que muitos dos casos, como a necessidade de regularização da Guarda Municipal, condições de trabalho no parque de máquinas do Município entre outras ações referentes a segurança no trabalho.
Neste ano, o presidente lamentou a falta de diálogo da administração pública junto ao sindicato; elencando casos como a reposição salarial e a transferência de servidores à prestadoras de serviço.
O Sindicato expôs que suas reivindicações são factíveis e não há um considerado impacto no orçamento. Questionado pelos vereadores quanto a uma possível paralisação, o presidente cogita a hipótese, como forma de assegurar os direitos dos servidores.
Os vereadores entendem a ação prejudicial nas questões econômicas da cidade. A líder de Governo na Câmara, vereadora Clarice Baú explica que parte das demandas são oriundas de outros anos, e que há avanços estruturais para o serviço ao munícipe tanto quanto nas condições de trabalho ao servidor; dessa forma solicita que o sindicato reveja quanto a necessidade de paralisação do funcionalismo público.
Homem de 59 anos ainda teve lesões na região da cabeça
Segundo relato da mãe, jovem seria caseiro, com estatura forte. Ele estaria vestindo uma bermuda…
Terça-feira chega com a força de mudanças sutis, mas fundamentais. Em vez de forçar situações,…
A inteligência artificial pode simular o pensamento, mas pode gerar uma consciência que transcenda sua…
Suspeito foi detido pela Guarda Civil Municipal após invadir a casa da ex-esposa e causar…
O Sindicato dos Servidores não concorda, mas a reposição a ser votada é de 5,06%…
This website uses cookies.