Uma organização criminosa, especializada em furto e na clonagem de carros de luxo, é alvo de uma operação na manhã desta sexta-feira (16) em cinco cidades do Rio Grande do Sul. Policiais civis da 1ª Delegacia de Canoas cumprem 15 mandados de busca e apreensão nos municípios de Canoas, Cachoeirinha, Imbé, Seberi e Frederico Westphalen. O líder da organização foi detido.
A ofensiva, chamada de 4 x 4, tem o objetivo de desarticular a quadrilha que costuma atuar em todo estado do Rio Grande do Sul. Durante as investigações foi possível identificar grupos altamente especializados em bloquear os sistemas de segurança dos veículos e assim furtá-los sem danificar a estrutura. A atuação criminosa segue com a adulteração de registros originais e comercialização do produto do crime.
O delegado Rafael Pereira, que coordena a ação, afirmou que o combate a esses crimes devem ser enfrentados constantemente, para a defesa da sociedade e diminuir os prejuízos e que essa organização criminosas vem deixando.
Segundo o diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana – 2ªDPRM, Delegado Mario Souza, “esta foi uma importante operação contra o roubo e furto de veículos na região metropolitana“.