Foto: Rafaela Grandi / Grupo RSCOM
Os preparativos para o grande evento de Corpus Christi realizado há cerca de 55 anos em Flores da Cunha, chegaram na reta final. Após a confecção dos moldes com os desenhos e da coloração da serragem que foi concluída na última semana, a moagem dos ciprestes teve início nesta quarta-feira (8).
Cinco caminhões da planta já foram moídos, porém a quantidade necessária ainda não foi atingida. Até o final do processo cerca de 200 sacos serão embalados e entregues às entidades para o acabamento dos tapetes.
Marlene Andrade coordenadora da pintura da serragem relata que o cipreste moído é utilizado para a finalização dos tapetes. “Ele é colocado ao redor dos tapetes. Depois que estão todos prontos, as pessoas que fazem os tapetes colocando ao redor. Como vai ter procissão, muitas pessoas passando ao redor, pra não desmanchar o tapete, da pra ir pisando por cima do cipreste.
Na segunda-feira (13), a serragem será ensacada, já na terça-feira (14), ela será separada por entidade sendo distribuída na quarta-feira (15).
“Foi gratificante pra gente, foi cansativo, foi bem puxado, teve dias que faltou gente, mas graças a Deus o tempo colaborou e conseguimos terminar a tempo” relata Marlene.
Você está cuidando das plantas, varrendo o quintal ou regando o jardim, e de repente…
Você sai de casa pela manhã, pronto para mais um dia comum, e dá de…
Não é mais tão incomum ver capivaras passeando tranquilamente por parques, praças, terrenos baldios e…
É noite, a casa está tranquila, e de repente… um vulto alado cruza a sala…
A indústria liderou o ranking de empregos formais criados por grupamento de atividades
Você abre a porta da geladeira e é surpreendido por aquele cheiro esquisito, meio azedo,…
This website uses cookies.