O prazo de inscrições para a segunda edição do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora foi prorrogado e professores com projetos criativos e inovadores têm até o dia 08 de outubro para garantir a participação. A iniciativa faz parte do Programa Nacional de Educação Empreendedora, promovido pelo Sebrae desde 2013 e que já impactou 7 milhões de estudantes, por meio da capacitação de 270 mil professores em todo o País. Os interessados devem acessar a página oficial do prêmio.
O objetivo é identificar e reconhecer as melhores práticas da educação empreendedora no Brasil e, por isto, o foco são projetos, práticas e cursos diversificados que possam se tornar referência para as ações de educação empreendedora em todo o País. De acordo com a gestora do Programa de Educação Empreendedora do Sebrae RS, Roselaine Monteiro Moraes, criatividade, inovação e colaboração são os requisitos necessários para o desenvolvimento da autonomia e do protagonismo dos estudantes, pilares fundamentais da educação empreendedora. Além disso, os projetos devem, obrigatoriamente, estar integrados às diretrizes curriculares e ter objetivos pedagógicos claros. “Educar para empreender significa formar pessoas protagonistas, com capacidade de resolução de problemas, liderança, gestão que aprendem com os próprios erros e têm um grau elevado de comprometimento e responsabilidade social”, afirma a gestora.
O público-alvo são educadores vinculados a instituições de ensino da educação básica regular ou profissionalizante e de educação superior, reconhecidas pelo MEC. Serão aceitas inscrições individuais ou de equipes com até cinco pessoas, mas é necessário indicar o representante do grupo, que será o responsável pela inscrição e precisará comprovar seu vínculo com a escola ou universidade durante o período em que o projeto foi implementado. Cada professor pode inscrever quantos projetos desejar e quem já foi reconhecido na primeira edição do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora está novamente convidado a participar.
O prêmio tem cinco categorias: Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II, Ensino Médio, Ensino Profissional e Ensino Superior e na etapa estadual, a comissão julgadora do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora decidirá por consenso os vencedores estaduais dos troféus Ouro, Prata e Bronze de cada categoria. Também cabe à comissão julgadora indicar um projeto realizado na Educação de Jovens e Adultos, que tenha recebido nota 8 ou superior, ao prêmio nacional Destaque Educação Empreendedora na EJA. Os vencedores estaduais do Troféu Ouro disputarão a etapa nacional da premiação.
Na primeira edição do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora, em 2019, foram 1.269 inscrições em quatro categorias. O Rio Grande do Sul ficou em primeiro lugar na categoria Ensino Profissionalizante, com o projeto Educação Transformadora – Transforme seu aluno em um empreendedor, desenvolvido pelo Senai – Departamento Regional do RS.
Foram localizadas 45 porções de haxixe, quatro porções de maconha, dois tijolos de maconha, além…
Os dois caminhoneiros, feridos, foram levados ao hospital de Antônio Prado. Não tem previsão para…
Foram apreendidas, ainda, 22 munições e uma pistola de pressão em ação no bairro Cruzeiro
Acidente envolveu uma VW/Saveiro e um caminhão. Vitima ainda não foi identificada.
O condutor da moto, de 20 anos, não sofreu ferimentos aparentes, mas apresentava sinais visíveis…
Equipe caxiense perdeu de 63x86 e se despediu da competição nacional; partida foi disputada no…
This website uses cookies.