A Prefeitura de Bento Gonçalves iniciou a implantação de controles eletrônicos de ponto para marcar a entrada e saída de todos os funcionários públicos municipais. Com a instalação dos relógios biométricos, serão registradas as entradas e saídas, além de intervalo de almoço para aqueles cuja carga horária permitir.
As secretarias de Finanças e da Saúde são as primeiras que já contam com o equipamento. De modo escalonado, todas as demais unidades da prefeitura vão receber o controle, assim que estiverem configurados para iniciar o registro dos dados. No total 38 equipamentos já estão sendo preparados para entrar em funcionamento nos próximos dias. Para isso é necessário o cadastramento digital dos servidores visando a preparação técnica dos equipamentos e alimentação do sistema com os dados do funcionalismo municipal.
O secretário de Governo e Administração, Enio De Paris, avalia que a adoção do ponto eletrônico é um avanço no controle do serviço público. “O sistema irá proporcionar agilidade no processamento de dados por parte da equipe de Recursos Humanos e maior segurança para todos, principalmente para os servidores”, afirma.
Entende-se por identificação biométrica a leitura da imagem das impressões digitais dos servidores, confrontando-as com banco de dados constituído para esse fim, otimizando o processo de certificação da frequência dos servidores. O relógio de Ponto Eletrônico Biométrico será a ferramenta oficial de verificação de frequência dos servidores ativos, servidores efetivos que estejam exercendo cargo de direção, chefia, ou assessoramento; servidores nomeados em cargos comissionados da Prefeitura.
Assessoria de Comunicação Social
Victor Loose, de Carlos Barbosa, garantiu o vice-campeonato, destacando a Serra Gaúcha na competição
A droga estava escondida no porta-malas de um carro com placas de Porto Alegre; as…
Indivíduo, de 44 anos, cometeu o crime na madrugada do dia 13 de abril
Homem de 53 anos morreu no hospital; Colisão frontal também causou a morte de uma…
Conforme o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), o pagamento foi arbitrado…
O relatório isenta os moradores, indicando que intervenções como o fechamento de sacadas não influenciaram…
This website uses cookies.