Foto: Grupo RSCOM/ divulgação
Diante das enchentes que atingiram diversos municípios no Rio Grande do Sul durante o mês de maio, entre eles o de Roca Sales, a proposta da Prefeitura é transferir de lugar parte do centro da cidade. A medida busca minimizar efeitos de futuras cheias diante das mudanças climáticas.
A proposta é remover tanto casas e comércios como prédios públicos, deixando uma área verde no local. A medida é um estudo em fase inicial, e uma das propostas é realocar esses imóveis para os arredores da estação ferroviária, com uma área de 70 hectares que poderia comportar o novo centro.
O município foi castigado por quatro enchentes desde setembro de 2023. Nas partes altas e no interior, onde o rio não alcançou, deslizamentos de terra provocaram mortes e ainda deixam desaparecidos. Também é pensada a questão de estrutura de logística, estrutura de iluminação, sistema de esgoto e questões de licenças ambientais.
O prefeito de Roca Sales, Amilton Fontana relata que em reunião nos próximos dias deve apresentar o projeto de realocação em uma área de 70 hectares, próximo à rota que segue em direção a Coronel Pilar e Garibaldi. Confira abaixo vídeo da Rádio Independente, de Lajeado, com a fala do chefe do Executivo
Hoje é o Dia Internacional da DançaA santa do dia é santa catarina de sena.…
Os pedidos de audiência podem ser enviados ao Cejusc local a qualquer momento, até a…
A expectativa do Ministério da Gestão é que as primeiras nomeações sejam publicadas em maio
Dos R$ 20 milhões utilizados para recuperação da cidade, mais de R$ 10 milhões são…
O serviço já soma 990 atendimentos neste primeiro ano de atuação na cidade
Jogo marcou a estreia do técnico Júnior Rocha no comando grená
This website uses cookies.