Foto: Ícaro de Campos
Na tarde desta segunda-feira (24), o prefeito Adiló Didomenico, acompanhado da vice-prefeita Paula Ioris e da secretária municipal da Cultura, Magali Quadros, sancionou a Lei 9.141/24. A nova legislação visa desburocratizar o processo de financiamento da arte e cultura no município, tornando o programa Financiarte mais acessível e eficiente. A reformulação foi aprovada pela Câmara de Vereadores no dia 19 de junho, com a inclusão de emendas propostas pelo Poder Executivo.
O prefeito Adiló Didomenico ressaltou a importância da desburocratização no setor público, afirmando que a nova redação da lei permitirá contemplar áreas antes não previstas e garantir um investimento mínimo legal, fortalecendo a cultura no município. Magali Quadros, secretária municipal da Cultura, destacou que a reformulação atende a uma antiga demanda da classe artística, agilizando o acesso ao financiamento e eliminando entraves burocráticos.
A nova legislação traz várias mudanças significativas para o programa Financiarte:
O ato de sanção da lei contou com a presença de várias autoridades, incluindo a chefe de Gabinete, Grégora Fortuna dos Passos, o secretário de Governo, Flávio Cassina, o secretário de Turismo, Ricardo Daneluz, a líder de governo, vereadora Tatiane Frizzo, o diretor-geral da Secretaria da Cultura, Fabio Schmidt, e outros representantes do setor cultural e do poder legislativo.
Criado pela Lei nº 6.967 de 30 de julho de 2009, o Financiarte tem como objetivo democratizar o acesso à cultura e estimular a produção artística local. Desde sua criação, o programa tem financiado diversos projetos, beneficiando centenas de artistas e contribuindo para a geração de empregos diretos e indiretos na cidade.
Ação, que ocorre nesta quarta (23) no bairro Monte Verde, visa eliminar os possíveis mosquitos…
O curso oferecido pela Escola do Amanhã é de Robótica e Protótipos Mecatrônicos, com duração…
Reajuste eleva salário de clínicos gerais; revisão geral dos servidores está em pauta. Foi aprovada…
Não houve feridos. Incêndio teria iniciado por conta de um curto-circuito em uma cabine de…
Governador gaúcho também se diz "inconformado com a atual polarização política no país"
Em Caxias do Sul, inicia a Campanha Troca-Troca de Livros do Sesc/RS e a segunda edição…
This website uses cookies.