Foto: Rodrigo Rossi/ Divulgação
Pela terceira vez, em cerca de seis meses, o Executivo municipal cobra o cumprimento do cronograma das obras do novo acesso ao bairro Planalto, em Caxias do Sul. O diretor do Escritório de Projetos da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SMOSP), Reinaldo Toscan Neto, informa que apenas 15% do trabalho foi concluído, enquanto já deveria estar mais avançado, com quase 50% de execução.
A situação já fez com que o município notificasse a empresa licitada, a SUV Empreendimentos, em três oportunidades nos últimos dois meses. A última delas ocorreu em 10 de maio, quando foi solicitada maior agilidade nos trabalhos e também o asfaltamento da Avenida Marcopolo.
Além disso, o engenheiro pontua que entende as dificuldades devido às condições climáticas na última semana, mas que as cobranças são anteriores ao período das chuvas. Contudo, Toscan nega que a empresa tenha abandonado a obra. Ele revela que, atualmente, ocorre a drenagem próximo à Rua Primo Antônio Bertoletti. Já a pavimentação na Avenida Marcopolo estaria parada devido ao solo estar encharcado e dificuldades na contratação de asfalto pela empresa, que também pede reequilíbrio de valores.
Ainda de acordo com Reinaldo, a Prefeitura trabalha no sentido de evitar ao máximo uma rescisão contratual.
“A partir do momento que rescinde um contrato tem que aguardar todos os prazos legais para poder iniciar e contratar nova empresa e se corre o risco de ficar com a obra parada por muito tempo. A gente tenta de todas as maneiras conversar com a empresa e entrar em consenso para que consiga colocar a obra em uma agilidade que fique a contento da população e da Prefeitura“, afirma.
As obras iniciaram no fim do ano passado e têm prazo estimado de oito meses para a conclusão. O projeto prevê 150 metros de faixa de espera no sentido Ana Rech-Galópolis, uma nova alça de retorno no sentido contrário, além de outras melhorias, semáforos e lombofaixas. O investimento é de cerca de R$ 4,7 milhões obtidos com financiamento da Corporação Andina de Fomento (CAF).
Agora, a Justiça aguarda o laudo psicológico dos adolescentes, que a perícia deve entregar na…
Último treino antes da partida será no CT do Avaí
Villasanti ficará fora dos treinos por tempo indeterminado
Torcedores com mensalidades em dia podem comprar até quatro ingressos com valor reduzido
Atletas ficam à disposição após preservação
Audiência foi realizada de forma semipresencial; próximas oitivas estão marcadas para 9 de junho
This website uses cookies.