Execução é de responsabilidade da Alsus Urbanizadora Ltda., empresa contrada pela Secretaria Municipal de Obras (Smosp) | Foto: Cristofer Giacomet/divulgação
A prefeitura de Caxias do Sul iniciou nesta quinta-feira (18) a remoção de materiais sólidos indesejáveis presentes no arroio Pinhal, em Galópolis, após as volumosas chuvas dos últimos meses. O serviço, denominado desassoreamento, serve, conforme o município, para aumentar a capacidade de vazão do curso da água e prevenir enchentes na região do distrito.
A intervenção começou na altura da Rua Verginio Felipe e se estenderá ao longo do curso do arroio, dentro da extensão do perímetro urbano. A execução é de responsabilidade da Alsus Urbanizadora Ltda., empresa contrada pela Secretaria Municipal de Obras (Smosp) para realizar esse e outros trabalhos de desobstrução e reparo de vias. O custo total é de R$ 4 milhões.
As desobstruções devem seguir pelos próximos dias, de acordo com a prefeitura, que ressalta a necessidade de condições climáticas favoráveis e volume das águas suave para conclusão das atividades.
A verba, destinada por indicação de Denise Pessôa (PT), atende a área de alta demanda…
Gustavo Victorino é presidente da Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e Turismo da Assembleia Legislativa…
A proposta facilita a regularização das moradias e a transferência de imóveis em programas do…
No encontro, foi repassado que no primeiro momento, seis cursos devem estar disponíveis aos alunos
Parceria com a Simplifica Energia amplia benefícios e reforça compromisso da rede com sustentabilidade e…
This website uses cookies.