Foto: Fábio Carnesella/Grupo RSCOM
Denúncias realizadas por moradores caxienses à reportagem do Grupo RSCOM no decorrer desta semana, trouxeram a tona um assunto muito discutido no município nos anos de 2016 e 2017, as invasões às margens da Rota do Sol, nas proximidades do bairro Santa Fé.
De acordo com as denúncias, nos últimos dias haveriam novas movimentações na região, de famílias que tentariam se estabelecer no local.
A reportagem conversou com o secretário da habitação de Caxias do Sul, Carlos Giovani Fontana, que relatou que a prefeitura do município está realizando diariamente a fiscalização do local e que, até o momento, não foram encontrados indícios de tentativas de ocupação.
“Embora a competência para legislar sobre essas áreas da faixa de domínio da Rota do Sol seja do Estado, através do DAER, o município está vigilante. Nós estamos com a nossa guarda 24h atuante e de olho. Inclusive, a gente pede para a comunidade que aos finais de semana e feriados, em casos de eventuais indícios de movimentação nesse sentido, nos auxilie. Nós temos a disposição da comunidade o fone 153, da Guarda Municipal, que funciona 24h”, explica o secretário.
Ele ainda relembra que, em 2016, o município, em parceira com o Governo Federal, realizou a remoção das famílias que ocupavam as margens da Rota Do Sol, realocando-as para o empreendimento Residencial Rota Nova. Desde então, a prefeitura tem permanecido vigilante para evitar novas ocupações.
Em casos de movimentações suspeitas, a população pode realizar denúncias diretamente com a Guarda Municipal, pelo número 153.
Fotos: Fábio Carnesella/Grupo RSCOM
Os pedidos de audiência podem ser enviados ao Cejusc local a qualquer momento, até a…
A expectativa do Ministério da Gestão é que as primeiras nomeações sejam publicadas em maio
Dos R$ 20 milhões utilizados para recuperação da cidade, mais de R$ 10 milhões são…
O serviço já soma 990 atendimentos neste primeiro ano de atuação na cidade
Jogo marcou a estreia do técnico Júnior Rocha no comando grená
Foram sorteados os prêmios da Quina, Lotofácil, Lotomania, Dupla Sena e a Super Sete
This website uses cookies.