Geral

Prefeitura de Caxias do Sul esclarece dúvidas sobre o auxílio reconstrução

A Prefeitura de Caxias do Sul vem a público esclarecer as dúvidas da comunidade sobre o Auxílio Reconstrução, recentemente anunciado pelo Governo Federal. Este apoio financeiro, no valor de R$ 5.100,00, será pago em uma única parcela e destina-se às famílias desalojadas ou desabrigadas no Rio Grande do Sul.

Com o anúncio, o município já iniciou o encaminhamento dos dados das famílias que foram atendidas em algum momento pelos serviços da FAS/CRAS/CREAS, Secretaria Municipal da Habitação e Defesa Civil ao Governo Federal. Equipes especializadas estão entrando em contato com essas famílias para complementar as informações necessárias para o recebimento do auxílio.

Os moradores que ainda não foram atendidos ou não se cadastraram em nenhum dos locais mencionados podem entrar em contato pelo WhatsApp (54) 98418-8476 (somente mensagens) para receber orientações e posteriormente enviar seus dados.

Atendimento a áreas de risco

As famílias das localidades que foram interditadas devido ao risco iminente, como os bairros Fátima (devido ao rompimento da barragem), Serrano (Vila Sapo), Galópolis e Vila Cristina, serão diretamente atendidas pelas equipes da Prefeitura. “Não há necessidade de que esses moradores nos procurem. Em breve, uma equipe será deslocada para essas áreas para atendimento e cadastramento dessas famílias“, informou a Chefe de Gabinete, Grégora Fortuna dos Passos.

Neste momento, não é necessário que os moradores se desloquem até a Prefeitura de Caxias. As dúvidas e informações podem ser esclarecidas pelo WhatsApp divulgado acima. Após o cadastramento, os cidadãos poderão acompanhar o andamento do processo no site oficial do governo, gov.br.

O que é o Auxílio Reconstrução?

O Auxílio Reconstrução é um apoio financeiro do Governo Federal, no valor de R$ 5.100,00, destinado às famílias do Rio Grande do Sul que foram desalojadas ou desabrigadas devido a enchentes, deslizamentos ou enxurradas causadas por eventos climáticos extremos.

Quem pode receber o auxílio?

O auxílio é destinado à compra de móveis, eletrodomésticos e utensílios perdidos pelas famílias em decorrência das chuvas. Famílias desalojadas ou desabrigadas que residem em áreas integralmente inundadas ou danificadas por enxurradas ou deslizamentos, nos municípios que tiveram a situação de emergência ou calamidade pública reconhecida pelo Governo Federal.

Luiza Fim

Curiosa pelo mundo e apaixonada em comunicar. Vieses e cotidianos caxienses.

Recent Posts

Criadores da Matéria – Guardiões do Espírito

A inteligência artificial pode simular o pensamento, mas pode gerar uma consciência que transcenda sua…

41 minutos ago

Homem é preso por violência doméstica e descumprimento de medida protetiva em Bento Gonçalves

Suspeito foi detido pela Guarda Civil Municipal após invadir a casa da ex-esposa e causar…

1 hora ago

Reajuste de servidores ativos e inativos em votação na Câmara de Bento Gonçalves

O Sindicato dos Servidores não concorda, mas a reposição a ser votada é de 5,06%…

2 horas ago

Como a Violeta encanta gerações e ainda é um dos presentes favoritos no Dia das Mães

Presentear com uma violeta no Dia das Mães é mais do que oferecer uma flor.…

2 horas ago

Presenteie sua mãe com um Lírio-Amarelo e simbolize prosperidade e alegria na casa dela

Encante sua mãe com um lírio-amarelo: símbolo de prosperidade, alegria e amor, ideal para tornar…

2 horas ago

Secretário de Meio Ambiente de Vacaria é exonerado em meio a polêmica com cachorro desaparecido

Afastamento ocorre após a prefeitura ter dado um prazo para que Fernando Pedroso pudesse prestar…

2 horas ago

This website uses cookies.