(Foto: Marcelo Oliveira)
O aumento da procura de moradores de Caxias do Sul por postos de combustíveis e supermercados, a fim de abastecer veículos e estocar produtos devido à possibilidade de desabastecimento por causa dos bloqueios gerados pelo temporal, preocupa as autoridades governamentais e de proteção social. Desta forma, desde o início da manhã desta quinta-feira (02), o Executivo municipal e a Defesa Civil realizam uma campanha institucional por meio dos veículos de comunicação social e redes sociais.
A intenção é conscientizar a comunidade pela permanência nas residências, evitando sair às ruas. Fato beneficiado, inclusive, pela suspensão das aulas nas redes estadual e municipal de ensino, reduzindo o fluxo de veículos no entrono dos estabelecimentos.
O principal motivo da campanha é promover a segurança dos moradores, principalmente, nas regiões que podem ser afetadas com um possível rompimento da represa Dal Bó. O reservatório teve a comporta totalmente aberta, na madrugada desta quinta.
Outro objetivo é evitar a obstrução de vias, que precisam estar liberadas para uma possível execução de plano de contingência de urgência e emergência. Durante a manhã, o acúmulo de veículos ao redor dos postos de combustíveis causou dificuldade em algumas vias.
A Basílica Santa Maria Maggiore, em Roma, torna-se a morada final do papa
Etapa classificatória da 20ª Fenavinho acontece no Estádio Montanha dos Vinhedos, das 9h às 16h,…
Assaltante foi detido no bairro São Roque depois de ser surpreendido por funcionário e agentes…
Confira o horóscopo de domingo, 27/04 e veja como a Lua Cheia pode transformar seu…
Aos 26 anos, jovem natural dos Caminhos de Pedra avança na caminhada rumo ao sacerdócio…
Mobilização cobrou reajuste salarial, ampliação do vale-alimentação e criticou postura do Executivo em relação às…
This website uses cookies.