No início de outubro deste ano, a Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves aprovou a nova legislação que regrará o funcionamento do transporte coletivo na cidade. Entretanto, há poucos dias, a prefeitura vetos para sete dessas emendas ao Legislativo, isto é, defendendo as proposições iniciais da própria administração.
Nesse sentido, existe um imbróglio entre a Câmara e a Prefeitura que chama a atenção: a tarifa integrada. Segundo esta proposta, seria permitida a realização de mais de uma viagem sem a necessidade de pagamento de duas passagens. Esse benefício seria bem-visto pelo público que diariamente precisa fazer viagens da mesma linha, apenas alterando o sentido do ir e vir. Vale ressaltar que a proposta é alvo de lei municipal há praticamente uma , mas a norma nunca foi posta em vigor na cidade.
Após o recebimento dos vetos, estes passarão pelas comissões da Câmara para, somente então, serem discutidos em Plenário (o que deve acontecer ainda no mês de novembro). Para que algum deles seja extinto, é necessária maioria absoluta de votos (9 dos 17 vereadores). Agora, resta saber se a Casa seguirá as escolhas do governo ou manterá seu posicionamento sobre a lei dos ônibus.
Confira abaixo quais foram as emendas vetadas pela gestão municipal:
Você abre a porta da geladeira e é surpreendido por aquele cheiro esquisito, meio azedo,…
Poucas plantas carregam uma aura tão simbólica quanto a árvore-da-felicidade. Com folhas exuberantes e aparência…
A vítima foi socorrida pelo Samu encaminhada para a UPA Zona Norte para a realização…
A motivação teria sido uma dívida de cerca de R$ 40 mil que o acusado…
Durante a abordagem, foram apreendidas 440 porções de crack, um telefone celular e um veículo…
Entre os dias 30/04 e 04/05, (PRF) realiza reforço de suas atividades nas rodovias federais…
This website uses cookies.