(Foto: Alice Corrêa/Grupo RSCOM)
Os servidores municipais estiveram reunidos em uma vigília durante a última sexta-feira (28), em frente à Prefeitura de Caxias do Sul. No ato, os servidores realizaram diversas cobranças referentes as reivindicações da Campanha Salarial 2023 e os impasses ainda sobre a reforma da previdência. As manifestações tiveram início às 07h30 com assembleias dos setores participantes e encerrou no final da tarde, com ato em frente ao Centro Administrativo, por volta de 17h40.
A presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Caxias do Sul (Sindiserv), Silvana Pirolli, destaca que as reivindicações estão em andamento e que durante a manifestação, quem recebeu os representantes na prefeitura foi Flávio Cassina, secretário de Habitação, e não o prefeito ou secretários envolvidos no assunto. “Nossas solicitações foram entregues para a administração em março, são mais de 30 dias, e até agora não recebemos nenhuma resposta do executivo, nem se quer uma reunião marcada. Fomos ali, não tem um secretário, nem chefe de gabinete, nem o secretário da administração, fomos recebidos pelo Cassina, que se comprometeu em ver uma data, pois também não estava muito por dentro do assunto”.
Além disso, a presidente elenca as solicitações dos servidores atualmente. “O que os servidores pedem? A recuperação salarial, pois tivemos aumento na alíquota do FAPS, e pagamos muito. A recuperação dos nossos salários com relação aos nossos índices de inflação e que a gente tenha condições de trabalho. Ainda temos escolas sem professores, temos nomeações que precisam ser feitas, nós temos condições de trabalho que não condizem com o nosso trabalho. A prefeitura faz de conta que os servidores não existem, como se nada acontecesse. O mais nos estranha é que com toda essa nossa luta, a preocupação deles foi chamar a Brigada Militar, para ficar cuidando dos servidores. A prefeitura tem recursos, pois tem para outras coisas, é uma questão de prioridade. Então prefeito, respeite o servidor, valorize, reúna. Negociação já!”.
Agora, o Sindiserv aguarda uma nova reunião com o Prefeito Adiló Didomenico para tratar os assuntos que compõe a Campanha Salarial 2023 bem como outros assuntos pertinentes aos servidores caxienses.
Fotos: Alice Corrêa/Grupo RSCOM
Dela sairá a fumaça branca que sinalizará a eleição do novo pontífice; conclave começa no…
Com os suspeitos foram apreendidos uma espingarda calibre .38 com duas munições, uma faca, porções…
Os dois jogadores são observados pela comissão médica tricolor
Time grená segue 100% no Estádio Centenário, mas quer primeira vitória como visitante
Atleta retornou aos treinos após lesão muscular.
Após lesões ligamentares, Caíque e Peixoto foram observados em jogo-treino
This website uses cookies.