Marchezan negou ofensa a vereadores | Foto: PSDB/Divulgação
O prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior (PSDB), negou nesta terça-feira (21) que tenha chamado os vereadores de Porto Alegre de “cagões” durante um congresso do Movimento Brasil Livre (MBL).
“Esclareço que, ao contrário do que vem sendo veiculado na imprensa, em nenhum momento de meu pronunciamento feito no Congresso do Movimento Brasil Livre (MBL) fiz referência específica à Câmara de Vereadores de Porto Alegre, e nem às votações de projetos do Executivo Municipal, que estão em andamento naquela Casa”, afirma em nota.
De acordo com Marchezan, o comentário estava inserido em um contexto de “análise política” e qualquer outra interpretação serve apenas a interesses menores. “Fui parlamentar por mais de dez anos, e a fala foi feita dentro de um contexto de análise política”, diz.
Na segunda-feira (20), o vereador Cláudio Janta (SD) havia divulgado um vídeo em que Marchezan teria chamado os parlamentares de “cagões” durante um discurso no congresso do MBL. O prefeito deverá ser convocado pelos vereadores para explicar a atitude.
Marchezan está em viagem na Europa, participando de uma série de eventos. Segundo a prefeitura, os custos são pagos pelos organizadores.
Colaboração: Andreas Weber/Jovem Pan Grande POA FM 90,7
Desde a redemocratização em 1988, são três presidentes da República presos
Felipão havia exercido esta função em 2022, no Athletico-PR, onde também foi treinador simultaneamente e…
O projeto modifica dispositivos da atual legislação e institui novas diretrizes, como a obrigatoriedade do…
Comissão de Viação e Transportes aprovou infração específica para abandono de animais com uso de…
A Caixa Federal sorteou os concursos da Quina, Lotofácil, Dupla Sena, Lotomania e Super Sete
Com ponto de partida em frente da Praça do Mar, a pedalada comemorativa seguiu até…
This website uses cookies.