O Ministério da Agricultura informou que o preço mínimo da uva industrial foi mantido em R$ 0,92 o quilo para a safra 2017/18 para as regiões Sul, Sudeste e Nordeste, com vigência de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2018. A medida, fixada pelo Conselho Monetário Nacional (CMN), foi publicada na sexta-feira, dia 8, no Diário Oficial da União (DOU).
Conforme o ministério, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) propõe o preço de garantia do governo federal, levando em conta os custos fixos de produção da uva e custos variáveis, como o custeio da lavoura, despesas pós-colheita e despesas financeiras.
Dessa forma, a Conab busca assegurar aos produtores remuneração mínima e incentivar a produção da uva com qualidade, por meio da Política de Garantia de Preços Mínimos do Governo Federal.
A produção nacional de uva industrial está concentrada no Rio Grande do Sul, com 750 milhões de quilos na safra 2016/17. A variedade isabel é a mais cultivada no estado.
Bento Gonçalves é um dos maiores produtores de uvas do país e possui o maior processamento da fruta no Rio Grande do Sul. Neste ano 234,3 milhões de quilos devem ser entregues às 68 vinícolas do município.
Representantes do SINDILIMP destacam necessidade de investimentos, nova estrutura organizacional e parque de máquinas menos…
Em entrevista exclusiva à Jovem Pan Porto Alegre 90.7 FM, emissora do Grupo RSCOM, governador…
Ação faz parte do contrato da PPP da Iluminação que prevê a implantação de iluminação…
No dia 27 de junho, Ferrugem, uma das maiores vozes da nova geração do pagode,…
Serviço em Caxias do Sul precisa de doação de todos os tipos de sangue
Não se trata mais apenas de pensar no legado para o futuro, mas no que…
This website uses cookies.