Foto: Agência Brasil
O preço do leite no Brasil segue sob pressão e registrou uma queda, de acordo com dados divulgados pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada da Universidade de São Paulo (Cepea).
Em setembro, o preço médio do litro de leite pago aos produtores brasileiros apresentou sua quarta queda mensal consecutiva. Segundo o Cepea, o valor do leite captado em agosto e pago pelas indústrias laticínias no mês seguinte ficou em R$ 2,25 por litro, marcando uma redução significativa de 6,8% em comparação com o mês anterior. Além disso, em relação ao mesmo período do ano anterior, houve uma desvalorização expressiva de 29,4%.
Essa contínua desvalorização do leite está relacionada ao aumento da disponibilidade interna do produto no mercado brasileiro. O preço do leite longa vida caiu mais de 15% nos supermercados em 12 meses.
Essa tendência de queda nos preços do leite preocupa produtores e representa um desafio significativo para o setor leiteiro brasileiro. A situação continua sendo monitorada de perto pelos especialistas e agentes do mercado, afinal, os preços dos alimentos caíram e a prévia da inflação oficial de outubro é de 0,21%.
Fonte: Agência Brasil
A concentração ocorre nos pavilhões da Festa da Uva, em Caxias do Sul, com saída…
Evento reúne música, lazer e solidariedade nos Pavilhões da Festa da Uva com entrada gratuita…
Atendimentos de urgência seguem normalmente nos dias 1º e 2 de maio; coleta de lixo…
Acidente ocorreu por volta das 7h30 desta quarta-feira (30), no bairro Progresso, e mobilizou o…
Sistema pare e siga com duração de 10 minutos para cada lado é utilizado nesta…
Liminar impede cobrança de contribuições sindicais acumuladas entre 2013 e 2017, que seriam descontadas de…
This website uses cookies.