Foto: Luiz Erbes/SER Caxias
A bola rola para Caxias e Ceilândia-DF neste domingo de Dia dos Pais (13), às 16h, pelas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. O palco dos primeiros 90 minutos é o Estádio Centenário, a casa grená, com previsão da presença de 10 mil torcedores, pela direção do time.
Otimista, o técnico Gerson Gusmão quer fazer valer o fator casa e um possível encaminhamento da classificação. No jogo da volta, a equipe grená viaja até o Distrito Federal (DF), onde enfrentará o rival, conhecido como gato preto, no Estádio Abadião, em Ceilândia.
“Primeiro jogo no Centenário, precisamos buscar o resultado positivo. Sabemos que somos fortes aqui e precisamos fazer isso prevalecer”, destaca.
Entre os 11 iniciais, Gusmão não confirma o meia Peninha e o lateral direito Marcelo, em função de lesões. Por outro lado, reafirma a importância de ambos para a etapa decisiva do campeonato.
“Ainda não não treinaram com o grupo. A gente espera o treinamento da sexta e principalmente o do sábado para saber se poderemos contar com eles”, conta o treinador.
E reforça: “São jogadores fundamentais para a equipe, participaram dos últimos gols. Eles precisam pelo menos treinar um pouco para termos uma prévia daquilo que pode acontecer com eles dentro do campo”.
Quanto ao plano tático, o líder da casamata grená defende manter “a forma que deu certo”, mas não descarta possíveis variações, dependendo do posicionamento do Ceilândia e do desenrolar da partida.
“Dois, três atacantes às vezes é relativo você se tornar mais ofensivo, depende das circunstâncias do jogo. Mas a ideia é, sim, manter os três jogadores de frente, mas estamos treinando também uma variação para caso em algum momento do jogo nós precisarmos”, explica.
A provável equipe que o Caxias levará à campo é Fabian Volpi; Adriel, Fernando, Ricardo Lima e Jonathan; Marlon, Pedro Cuiabá, Peninha (Galvan); Vitor Feijão, Marcelinho e Eron.
O jogo contará com a utilização do árbitro de vídeo. Diferentemente dos outros anos, quando o VAR era utilizado a partir das quartas de final, em 2023 o sistema foi antecipado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Essa novidade agradou Biazus, já que garante, na teoria, uma maior segurança nas decisões do árbitro durante a partida.
Os ingressos para o duelo estão no valor de R$ 10 até o meio-dia de domingo. Os horários de atendimento para os torcedores que buscam ingressos foram estendidos. O Centro de Atendimento ao Sócio trabalhará, no sábado (12), das 9h até às 16h30 sem fechar ao meio-dia, e no domingo o local vai abrir às 9h funcionando até o meio-dia. O sócio em dia com o clube pode também retirar um ingresso cortesia para o seu setor até às 12h no dia do jogo.
Como orientação para os jogos que contam com grande movimentação de torcedores, é recomendado que as pessoas cheguem cedo para evitar maiores filas.
A concentração ocorre nos pavilhões da Festa da Uva, em Caxias do Sul, com saída…
Evento reúne música, lazer e solidariedade nos Pavilhões da Festa da Uva com entrada gratuita…
Atendimentos de urgência seguem normalmente nos dias 1º e 2 de maio; coleta de lixo…
Acidente ocorreu por volta das 7h30 desta quarta-feira (30), no bairro Progresso, e mobilizou o…
Sistema pare e siga com duração de 10 minutos para cada lado é utilizado nesta…
Liminar impede cobrança de contribuições sindicais acumuladas entre 2013 e 2017, que seriam descontadas de…
This website uses cookies.