Geral

Pousada em Santa Catarina reproduz a Vila do Chaves

Um dos locais mais famosos do seriado ‘Chaves’ virou parte de uma pousada. Fãs da série foram surpreendidos ao saber que há uma reprodução da vila do Chaves, em Santa Catarina. Thiago Nascimento Oliveira, de 37 anos, é dono de uma pousada em Garopaba, na Grande Florianópolis.

O homem, que é um grande fã da série, fez da sua pousada o cenário mais conhecido do seriado mexicano. Ele tomou a iniciativa em fazer essa réplica dentro do seu estabelecimento e está recebendo, além dos hóspedes, muitos turistas.

A pousada de Thiago já existe há dois anos. Ela é administrada pela família e foi feita a partir de uma casa. A ideia de fazer a vila do Chaves combinou bastante com o local, já que a decoração do estabelecimento era inspirada na cultura mexicana. “Eu sempre gostei muito das cores do México, as cores alegres, a cultura do México”, contou o empresário.

A inspiração também veio através de dois bonecos. Thiago conta, em entrevista, que começou a pesquisar na internet algumas decorações com o tema mexicano. Foi quando ele encontrou dois bonecos de resina, o Quico e o Chaves, dois personagens muito importantes e famosos no seriado.

“Isso mexeu muito comigo porque eu lembrei do tempo do colégio, quando eu vinha e corria para assistir ao Chaves. Acabei vivendo esse momento de novo”, conta Thiago.

De acordo com o empresário, a ideia da pousada se transformar na vila do Chaves, inicialmente, foi deixada de lado. “Sempre que eu passava na frente desses dois bonecos, eu lembrava que dava para fazer a vila aqui, onde antes era uma garagem”.

“No início da pandemia, eu comecei a fazer uma pesquisa mais aprofundada e, de fevereiro para frente, comecei a construir. Foi indo devagarzinho, finais de se semana, peguei férias no serviço, fui indo até que eu criei a vila”, explicou Thiago.

Todas as fotos tiradas do local, foram colocadas diretamente nas redes sociais da pousada, no final da semana passada. Desde então, Thiago e sua família tem recebido muitos visitantes para ver a vila do Chaves.

“Até agora a gente não conseguiu retornar a nossa rotina. Está sendo muito legal, muito gratificante”, concluiu o empresário.

Informações: Portal G1

Luiza Fim

Curiosa pelo mundo e apaixonada em comunicar. Vieses e cotidianos caxienses.

Recent Posts

Em jogo de duas viradas, Grêmio perde para o CSA na Copa do Brasil

Tricolor sucumbiu nos minutos finais e foi derrotado por 3 a 2, no Rei Pelé

2 horas ago

O que significa encontrar um teiú no jardim e como espantar com segurança

Você está cuidando das plantas, varrendo o quintal ou regando o jardim, e de repente…

3 horas ago

Como lidar com um bicho-preguiça encontrado no muro ou poste

Você sai de casa pela manhã, pronto para mais um dia comum, e dá de…

3 horas ago

Você sabe por que as capivaras estão invadindo os bairros urbanos?

Não é mais tão incomum ver capivaras passeando tranquilamente por parques, praças, terrenos baldios e…

3 horas ago

O que nunca fazer se um morcego entrar na sua casa à noite

É noite, a casa está tranquila, e de repente… um vulto alado cruza a sala…

3 horas ago

Saldo de empregos no RS em três meses supera todo ano de 2024

A indústria liderou o ranking de empregos formais criados por grupamento de atividades

3 horas ago

This website uses cookies.