Imagem: Günther Schöler / Grupo RSCOM
A Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves aprovou de forma unânime a renomeação da praça do bairro Cohab, situada na Rua Canísio Shimitz. O Projeto de Lei Ordinária (PLO) 84/2022 foi apresentado pelo vereador Ari Pelicioli (CIDADANIA) e a partir da segunda-feira (10), o local passa a chamar-se Praça Antônio Luís Piccoli, em homenagem ao fundador do Grupo RSCOM. A placa com o novo nome deve ser entregue em até dois meses.
Antônio teve forte ligação com o bairro através do Grupo RSCOM e, consequentemente pelo jornalismo. Por isso, através de Pedro Vitor Rizzo, comunicador da Rádio 1070AM, a ideia de homenagear Piccoli surgiu. Conforme o radialista, ele e Antônio enfrentaram desafios através do jornalismo e no Cohab não foi diferente. Lá, segundo Rizzo, foi onde o rádio bento-gonçalvense começou a expandir. “O Antônio foi um defensor dos interesses da nossa região“.
O vereador Ari Pelicioli descreveu como uma honra a oportunidade de propor o projeto e também relembrou o trabalho de Antônio para ajudar a população com as escrituras dos terrenos. “Ele ajudou a organizar os moradores para eles obterem as escrituras na época e junto ao estado do Rio Grande do Sul. Então ele foi muito importante” conta.
A família de Antônio esteve presente durante a sessão na Câmara de Vereadores. Sua esposa, Maristela Dalsoglio pôde acompanhar a homenagem e emocionar-se com as palavras daqueles que relembraram o jornalista. Após a confirmação de que a praça recebera o nome Antônio Luís Piccoli, ela conversou com o Portal Leouve. “Me faltam até as palavras. Eu fiquei muito emocionada de saber que em Bento Gonçalves tem um lugar onde a gente pode chegar, onde o Antônio vai ser lembrado. É espetacular mesmo. Estamos muito felizes. Uma homenagem muito merecida. Antônio era uma pessoa que em toda a sua vida de jornalista e também de cidadão de Bento Gonçalves, procurou levar o nome de Bento a todos os lugares onde ele foi” relembra.
Quem também relembrou da relação de Antônio, do Grupo RSCOM e do sobrenome Piccoli com o bairro Cohab foi o irmão e sócio, Carlos Domingos Piccoli. Naquela região, existe uma escola chamada Anselmo Luigi Piccoli, um funcionário que trabalhava no local da torre de transmissão tinha o mesmo sobrenome, embora não fosse parente, e ele pôs em seu filho o nome Antônio Luís Piccoli.
Segundo Carlos, com todas as coincidências felizes e a memória do que Antônio fez pelo bairro soma-se “a comunidade aceitar o nome e o vereador indicar para fazer essa homenagem. Isso foi uma conjunção dos astros. Graças a Deus, deu tudo certo e foi muito bonita essa homenagem que a comunidade está fazendo” conta.
A servidora teve pedido de afastamento protocolado por vereador que alega que profissional expulsou família…
O número representa crescimento de 3,5% ao observado em 2024. O aumento também deve refletir…
Ele vai premiar a amostra de maior pontuação nas categorias de produtos engarrafados; data relembra…
Evento das 125 Milhas de Endurance reúne cerca de 90 pilotos do RS e SC…
Ato mobiliza 800 profissionais da Gestão Compartilhada e cobra melhores condições de trabalho para atendimento…
População cobra agilidade da Corsan para resolver desperdício na rua Angelo Antonio Rizzi
This website uses cookies.