Na manhã deste sábado (24), moradores do bairro São Francisco buscaram a reportagem do Portal Leouve para registrar uma situação irregular. De acordo com a denúncia, ao menos quatro populares efetivaram o corte de árvores que há mais de três décadas faziam parte do espaço público do bairro.
Segundo os moradores, por volta das 6h30min deste sábado, barulho de motosserra interrompeu a tranquilidade da manhã. Na lateral do campo do bairro, uma árvore que há mais de 30 anos fazia parte da paisagem, foi cortada por indivíduos. Ainda, de acordo com moradores, a Brigada Militar e a Secretaria do Meio Ambiente foram avisadas sobre o ocorrido.
Moradores ainda afirmam que os mesmos indivíduos que cortaram a árvore situada em espaço público fazem o corte recorrente de outras árvores nativas, onde as mesmas são vendidas como lenha.
A reportagem do Portal Leouve informou a situação para a assessoria de imprensa da prefeitura de Garibaldi. Contudo, não obtivemos respostas sobre a legalidade do desmate até a veiculação desta matéria.
Imagens: Especial/Leouve
Local
No decorrer do dia, especialmente da tarde para a noite, nuvens altas do tipo Cirrus…
Hoje é o Dia Internacional do BombeiroO santo do dia é São José Maria Rúbio.…
É importante perceber que o despertar da vida depende de você
Integrantes da legenda, mais alinhados ao ex-ministro Ciro Gomes, esperam seguir caminho de independência na…
O suspeito, que não foi preso, acabou sendo demitido da Feevale, após as denúncias
Colorado levou virada dos paulistas, por 4 a 2, em jogo realizado na Neo Química…
This website uses cookies.