Cinco pessoas foram presas em flagrante, na madrugada deste domingo (19), por suspeita de envolvimento em um assalto a banco em Pelotas, no Sul do RS. Conforme a Brigada Militar (BM), um drone equipado com câmera térmica ajudou a identificar três homens que já estavam no interior da agência.
Após receberem informações do possível assalto, policiais da Força Tática do 4° Batalhão de Polícia Militar (CPM) abordaram um veículo estacionado na frente do banco, na Avenida Duque de Caxias. Os dois ocupantes, um homem de 33 e outro de 30 anos, informaram os agentes que aguardavam comparsas que estavam dentro da agência.
Os policiais cercaram a agência, e o trio se rendeu. Os presos são um homem de 37 anos, outro de 38 e um terceiro de 23 anos. A polícia apurou que os presos estavam no local desde a noite de sexta-feira (17). Segundo a BM, o grupo havia feito um túnel com pedaços de papelão, conhecido como “buraco de tatu”, utilizado para não acionar sensores de alarme.
Contudo, uma segunda parede não tinha sido perfurada, impedindo o acesso dos criminosos ao banco.
De acordo com a BM, o automóvel utilizado pelo grupo seria de propriedade de um integrante de uma quadrilha de assalto a bancos. Dois presos teriam dito ser integrantes de uma facção criminosa de Novo Hamburgo, na Região Metropolitana de Porto Alegre.
Os cinco presos foram encaminhados para uma delegacia, onde foi registrada a ocorrência. Um segundo veículo utilizado pelo grupo e os equipamentos usados na tentativa de roubo foram apreendidos.
Início da manhã pode ter nevoeiro e chance de geada em algumas regiões
No Viva com Saúde de hoje vamos falar sobre Inteligência Emocional. Inteligência não diz respeito…
Aprenda a fazer uma deliciosa lasanha de carne com molho bechamel cremosa, perfeita para impressionar…
Um colunista conta uma história em que acompanhava um amigo à uma banca de jornais...
Hoje é o Dia Internacional do JazzO santo do dia é São José Benedito Cotolengo.…
This website uses cookies.