Operação no Centro de Porto Alegre mobilizou a Polícia Civil | Foto: Alina Souza
Na manhã desta sexta – feira, uma operação contra o crime organizado foi feita pela 17° Delegacia da Polícia Civil de Porto Alegre e contou com mais de 250 agentes, essa ofensiva tem como objetivo os autores de extorsões sistemáticas realizadas contra comerciantes no centro da Capital.
Foram realizadas buscas em 58 locais de Porto Alegre e da Região Metropolitana e a ofensiva espera capturar 18 pessoas que tiveram suas prisões temporárias deferidas pela Justiça e todos tem envolvimento com a facção criminosa Bala na Cara, um dos líderes da facção, foi capturado no Paraguai há alguns anos e está preso na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc).
Também são procurados locais que armazenam armas e drogas e produtos contrabandeados, além de servirem para tortura com possíveis desafetos das facções. A ofensiva, comandado pelo delegado Juliano Ferreira e apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil e do Grupamento de Operações Espciais (GOE) é uma resposta às queixas de vendedores de frutas, ambulantes, lojistas do centro de Porto Alegre contra-ataques sofridos pela facção que exige pagamento de propina.
O valor das propinas varia entre R$ 250 e R$ 400 por semana e todos os comércios da região do Centro e arredores estavam sendo atingidos.
No Viva com Saúde de hoje vamos falar sobre Inteligência Emocional. Inteligência não diz respeito…
Aprenda a fazer uma deliciosa lasanha de carne com molho bechamel cremosa, perfeita para impressionar…
Um colunista conta uma história em que acompanhava um amigo à uma banca de jornais...
Hoje é o Dia Internacional do JazzO santo do dia é São José Benedito Cotolengo.…
]Ela parece delicada, quase frágil, como se cada florzinha pudesse desaparecer com o primeiro vento…
This website uses cookies.