Mandado de prisão preventiva foi cumprido na manhã desta terça (Foto: PC/divulgação)
Um homem de 25 anos, apontado como terceiro envolvido no assalto que culminou com a morte do idoso Luis Carlos de Souza Rovaris, de 68 anos, na noite do dia 26 de agosto no bairro Medianeira, foi preso em Caxias do Sul.
Agentes da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) cumpriram mandado de prisão preventiva contra Fabiano Silva de Lima, 25, na manhã desta terça-feira, dia 3, e o conduziram ao Presídio Estadual, no Apanhador.
A ação policial ocorreu nos arredores do bairro Euzébio Beltrão de Queiróz. O acusado havia fugido para Candelária, mas de acordo com a polícia, participou do crime que vitimou o idoso. Na mesma noite, já haviam sido presos em flagrante Giovani Saboleski Maciel, 21, e Ricardo Luz da Silva Souza, 26.
Um quarto envolvido no crime, já identificado como um adolescente de 16 anos, está sendo procurado pela polícia.
O caso
Rovaris morreu após pular do veículo Classe A, placas IKC 3156, ao ficar sob a mira de três bandidos durante um assalto em sua residência na rua Machado de Assis.
O idoso foi abordado por três bandidos enquanto saía de casa para buscar a esposa no trabalho, no momento em que aproveitou para colocar o lixo nos contêineres na frente de casa, por volta das 19h15min.
No meio do caminho, ele foi abordado pelos bandidos e levado de volta pra dentro da residência, onde os indivíduos o agrediram e em seguida carregaram o veículo com alguns objetos. Os criminosos ainda levaram dois revólveres e uma espingarda.
Durante a fuga, os ladrões levaram a vítima como refém. Rovaris foi obrigado a dirigir o carro em direção ao bairro Floresta. Ao passar pela esquina da rua Teixeira Mendes, o idoso, em um ato de desespero, se jogou do veículo em movimento e bateu com a cabeça no meio-fio.
O Classe A com os três bandidos no interior bateu em um poste de energia elétrica antes de chegar na Rua do Rosário. A vítima morreu na hora e os indivíduos tentaram fugir a pé. Uma guarnição da Brigada Militar que passava por perto e deteve um dos homens próximo ao local do incidente.
Após uma intensa perseguição a Brigada Militar prendeu o segundo bandido dentro do bairro Euzébio Beltrão de Queiroz, Zona do Cemitério. O terceiro suspeito do assalto fugiu e não foi encontrado, sendo preso na manhã desta segunda-feira, dia 3.
Entidade nega irregularidades e afirma que processo seguiu critérios legais, após críticas de coletivo de…
A Quina, a Lotomania, a Super Sete, a Lotofácil, Dupla Sena e a +Milionária foram…
Contribuintes podem fazer o pagamento em cota única com 10% de desconto ou optar pelo…
Nascida em 8 de junho de 1908, Inah era considerada a pessoa mais velha do…
Representantes do SINDILIMP destacam necessidade de investimentos, nova estrutura organizacional e parque de máquinas menos…
Em entrevista exclusiva à Jovem Pan Porto Alegre 90.7 FM, emissora do Grupo RSCOM, governador…
This website uses cookies.