A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Caxias do Sul, sob coordenação do Delegado Luciano Righês Pereira, prendeu na noite desta quarta-feira (02) um homem que possuía em seu desfavor mandado de prisão por condenação, expedido pela vara criminal de Caxias do Sul.
O indivíduo, de 24 anos, foi submetido a julgamento pelo Tribunal do Júri por ter sido apontado como autor da morte de Marcelo Santos da Costa, 24, no dia 04 de outubro de 2014.
A vítima era detento do regime semiaberto e foi assassinado a tiros quando saía de um mercado, na Rua Isabel Pezzi, no bairro Fátima em Caxias do Sul. Foi atingido no tórax e na perna direita, chegou a ser levado para Hospital Pompéia, mas não resistiu.
A ação criminosa foi motivada por vingança, porque houve desentendimento entre vítima e denunciado no ano de 2011, que resultaram diversas ameaças e brigas até a data do crime. O réu foi condenado a 18 anos e 4 meses, em regime fechado, pelo homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e com recurso que dificultou a defesa, e por porte ilegal de arma de fogo, ficando foragido desde então.
A equipe da DRACO, de posse de informações do paradeiro do indivíduo, foi até a região de Fazenda Souza e realizou a captura do foragido.
Após os procedimentos de praxe, o preso foi encaminhado ao Sistema Penitenciário e colocado à disposição da Justiça.
Fonte: Draco
Ações ocorreram no Kayser e no Centro; armas, munições e máquinas caça-níqueis foram apreendidas
Técnico Roger Machado perde mais um jogador para o setor ofensivo
Contra o Figueirense, escalação pode ser a mesma que iniciou diante do Guarani
Time alviverde fez 2 a 0 sobre os cariocas
Maio deve ter chuva abaixo da média, segundo a MetSul
This website uses cookies.