Pelo menos 150 pessoas envolvidas nos atos antidemocráticos em Brasília foram presas neste domingo, segundo a Polícia Legislativa do Senado. O Palácio do Planalto, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Congresso Nacional foram invadidos e depredados por grupos radicais que apoiam o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e que não aceitam o resultado das eleições presidenciais.
Um ônibus foi visto no fim da tarde deste domingo (8) circulando com diversas pessoas que foram presas pelos atos de vandalismo na Esplanada dos Ministérios. O coletivo seguiu em direção a Delegacia de Polícia Especializada de Brasília com pessoas com as mãos para trás, como se tivessem algemadas.
O número de preso até o momento é de 150 presos, sendo que 30 estavam dentro de prédios públicos invadidos. A Polícia Militar do Distrito Federal, informou por volta de 18h45, que todos os prédios ocupados na Esplanada dos Ministérios já estão desocupados.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decretou nesta tarde intervenção federal no âmbito da segurança no Distrito Federal. Durante pronunciamento em Araraquara, em São Paulo, Lula condenou as invasões e criticou o sistema de segurança estabelecido pela Polícia Militar do DF.
*Com informações da Jovem Pan e CNN
Com valor mínimo por parcela de R$ 80, pessoas físicas e jurídicas interessadas podem participar…
Aprenda a fazer mussarela "fior di latte" caseira com ingredientes simples e economize preparando um…
Descubra por que a espada-de-são-jorge é o presente ideal no Dia das Mães: simbolismo, proteção…
Ao marcar e não comparecer, o usuário tira a oportunidade de que outra pessoa possa…
CBF deve anunciar novos modelos para a Copa de 2026, mas vazamentos não foram confirmados…
Trabalhos foram reiniciados por volta das 7h30 desta segunda-feira, com limpeza de meio-fio e preparação…
This website uses cookies.