(Foto: Policia Militar do Distrito Federal/Divulgação)
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) recuperou uma das armas roubadas no último domingo (8) do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), em Brasília. Segundo a corporação, o armamento de choque, tipo taser, da Presidência da República, foi encontrado na área verde do Eixo Monumental, em Brasília, e devolvido ao GSI.
A informação de que munições e armamentos haviam sido roubados divulgada em vídeo pelo ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Paulo Pimenta. Ele mostrou maletas vazias que, segundo o ministro, guardavam o armamento da segurança presidencial. Em outras imagens divulgadas por Pimenta, ele mostra a situação em que ficaram os gabinetes do Planalto. Mesas, cadeiras, documentos, impressoras, computadores, televisores e obras de arte foram danificados.
De acordo com a PMDF, as investigações sobre o roubo das armas estão sendo realizadas pelo GSI, e as autoridades já iniciaram as buscas para localizar e recuperar as armas roubadas, além de prender os responsáveis pelo crime. A corporação afirma ainda que a segurança da Presidência da República está sendo reforçada e medidas de segurança estão sendo tomadas para evitar novos incidentes.
Com informações: Rádio Guaíba
Aprenda a fazer mussarela "fior di latte" caseira com ingredientes simples e economize preparando um…
Descubra por que a espada-de-são-jorge é o presente ideal no Dia das Mães: simbolismo, proteção…
Ao marcar e não comparecer, o usuário tira a oportunidade de que outra pessoa possa…
CBF deve anunciar novos modelos para a Copa de 2026, mas vazamentos não foram confirmados…
Trabalhos foram reiniciados por volta das 7h30 desta segunda-feira, com limpeza de meio-fio e preparação…
Joelson Barros de Jesus, de 35 anos, estava foragido desde 17 de abril, após fugir…
This website uses cookies.