Foto: TON MOLINA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
As mais de 500 pessoas que continuam presas após atos de vandalismo na Esplanada dos Ministérios e nas sedes dos Três Poderes – Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal (STF) – têm psicólogos, médicos e enfermeiros à disposição. A informação foi divulgada pelo secretário da Casa Civil do Distrito Federal, Gustavo Rocha, durante entrevista coletiva nesta terça-feira (10).
Segundo ele, o sistema prisional “está preparado” para receber os presos e mantê-los enquanto for necessário. Último boletim da Polícia Federal informa que das cerca de 1,5 mil pessoas foram presas e encaminhada para Academia Nacional da Polícia Federal, após determinação do Supremo Tribunal Federal, 527 foram presas e outras 599 foram liberadas por questões humanitárias, o que inclui principalmente pessoas com problemas de saúde, em situação de rua e mães acompanhados de crianças.
De acordo com a corporação, os detidos são submetidos aos procedimentos de polícia judiciária e, após os trâmites realizados pelos agentes da PF, apresentados à Polícia Civil para encaminhamento ao Instituto Médico Legal e, posteriormente, ao sistema prisional.
Fonte: Jovem Pan
]Ela parece delicada, quase frágil, como se cada florzinha pudesse desaparecer com o primeiro vento…
Quem nunca deixou um pedaço de bolo sobre a mesa por alguns minutos e, ao…
Ela tem folhas finas como fitas de cetim e flores delicadas que dançam ao vento.…
Ela é resistente, nutritiva, cheia de história e está voltando com tudo para hortas urbanas.…
Eles estão ali todos os dias, secando louça, limpando respingos, cobrindo massas e auxiliando na…
A dracena é o tipo de planta que parece sempre elegante, mesmo sem esforço. Com…
This website uses cookies.