Geral

Polícia detalha prisão de mãe que confessou morte do filho de 11 anos no Norte do RS

Em coletiva de imprensa no Palácio da Polícia Civil nesta manhã de terça-feira (26), delegados envolvidos no caso Rafael Mateus Winques, de 11 anos, encontrado morto dentro de uma caixa de papelão em Planalto, Norte do RS, prestaram mais esclarecimentos. O menino esteve desaparecido por 10 dias, e o desfecho da ocorrência foi trágico na noite de segunda-feira (25).

De acordo com o delegado diretor do Departamento de Polícia do Interior, Joerberth Nunes, a mulher, identificada como Alexandra Dougokenski, confessou o crime e indicou aos policiais o local onde havia ocultado o cadáver. O corpo do menino estava em uma caixa, na garagem de uma residência perto de onde morava com a mãe e o irmão, de 16 anos. O imóvel pertence a uma família que não estava no local.

Entre tantas investigações e apurações, a Polícia Civil não dá o caso por encerrado. Os agentes ainda investigam se houve a participação de uma terceira pessoa. O namorado de Alexandra não estava em casa no dia do desaparecimento, e isso foi comprovado, de acordo com a polícia. O certo é que, segundo Nunes, a tese de homicídio culposo, ou seja, quando não há a intenção de matar, está completamente descartada. O delegado ainda comparou a morte de Rafael com o caso Bernardo Boldrini, pela idade de ambos e pela maneira de usar medicação por conta da agitação da criança e ocultação.

“Ela começou a chorar e imediatamente confessou o fato. Mas logo após voltou a seu estado de tranquilidade”, disse, em entrevista, o delegado Joerberth sobre confissão de Alexandra.

Ainda conforme a Polícia Civil, a mãe teria ministrado dois comprimidos de um calmante para Rafael. Ao acordar, o teria encontrado morto. Porém, não soube responder com clareza o questionamento policial se o menino não poderia estar “apenas desfalecido, desmaiado”. Isso ainda será investigado. O celular da criança está sendo periciado.

Com a prisão temporária decretada pela Justiça, a mulher segue no sistema penitenciário até o fechamento do inquérito, onde pode haver o pedido pela prisão preventiva.

Maicon Rech

Recent Posts

Homem morre afogado na barragem do Burati, em Farroupilha

Vítima estaria pescando com um amigo

27 minutos ago

Em pronunciamento nacional, Lula defende debate sobre fim da escala de trabalho 6×1

Presidente realizou pronunciamento no rádio e na televisão pelo Dia do Trabalhador, celebrado nesta quinta-feira…

57 minutos ago

Homem é preso com cocaína e maconha em São Marcos

Indivíduo, de 32 anos, foi detido em flagrante com 26 porções de drogas

1 hora ago

Três pessoas são presas por porte ilegal de arma e jogos de azar em Caxias do Sul

Ações ocorreram no Kayser e no Centro; armas, munições e máquinas caça-níqueis foram apreendidas

2 horas ago

Atacante sofre fratura na mão e vira desfalque para o Inter

Técnico Roger Machado perde mais um jogador para o setor ofensivo

3 horas ago

Técnico Júnior Rocha poderá repetir time titular em segundo jogo à frente do Caxias

Contra o Figueirense, escalação pode ser a mesma que iniciou diante do Guarani

3 horas ago

This website uses cookies.