Polícia Civil coíbe envio de drogas sintéticas em esquema milionário no RS (Foto: Polícia Civil/divulgação)
A Operação Presságio, desencadeada na manhã desta segunda-feira (15) pela Polícia Civil, desarticulou uma quadrilha especializada em vender drogas sintéticas e enviar os entorpecentes pelos Correios no Rio Grande do Sul. Ao todo, 15 pessoas foram presas no país. Foram cumpridos 28 mandados de busca e apreensão e quatro de prisão.
Conforme as investigações, três grupos de traficantes mandavam as drogas de três cidades: Porto Alegre, Glorinha e São Leopoldo. Os materiais eram despachados para dez estados e Distrito Federal. As drogas eram tabeladas e a taxa de frete era a cargo do comprador que utiliza-se de depósito bancário para concluir a transação. O esquema era bem organizado com divisão de tarefas, preços, rotas e prazos definidos. O entorpecente era oriundo da Holanda. As drogas eram enviadas em meio a pó de café e compostos energéticos.
A investigação teve início em 2017. Os traficantes mantinham contato com os usuários e revendedores por meio da internet. O pagamento era feito por depósito bancário. Na operação, mais cerca de R$ 500 mil em drogas foram apreendidas.
Um porto-alegrense suspeito de integrar a facção teria buscado refúgio no Paraguai. A Coordenadoria de Segurança dos Correios do Rio Grande do Sul participou da ação, que foi coordenada pela Polícia Civil gaúcha.
Assaltante foi detido no bairro São Roque depois de ser surpreendido por funcionário e agentes…
Confira o horóscopo de domingo, 27/04 e veja como a Lua Cheia pode transformar seu…
Aos 26 anos, jovem natural dos Caminhos de Pedra avança na caminhada rumo ao sacerdócio…
Mobilização cobrou reajuste salarial, ampliação do vale-alimentação e criticou postura do Executivo em relação às…
Houve quedas acentuadas nos latrocínios, roubos a pedestres, furtos de veículos, roubos de veículos e…
Área consiste de parte do Primeiro Anel Viário e estabelece a Área de Restrição de…
This website uses cookies.