Foto: Divulgação
A polícia alerta a população para um novo golpe que está ocorrendo por meio do aplicativo WhatsApp, alertando seus usuários para ficarem atentos para não cair nessa nova tentativa que tem feito vítimas pelo país afora. Há registros em Palmeira das Missões, Campestre da Serra e outras cidades do RS.
Segundo relatos de moradores de Campestre da Serra, pessoas entram em contato com as vítimas por meio de mensagens e áudios encaminhados pelo aplicativo, se identificando como integrantes de determinada facção criminosa e, por meio de ameaças e intimidação, tentam extorquir dinheiro. No caso moradores da cidade, assustados com os áudios que receberam, acabam por enviar os valores solicitados pelos golpistas.
Existem relatos de usuários do aplicativo WhatsApp de que os bandidos pedem transferência de dinheiro, inclusive enviando uma chave PIX para transferência, para evitar que a pessoa seja morta e, em algumas situações, enviam fotos de arma de fogo e de pessoas armadas.
A Polícia Civil orienta aos usuários do aplicativo que, ao receberem esse tipo de ameaça, bloqueiem e denunciem o contato no próprio aplicativo.
Veja também
Casal, irmão e idosa de 84 anos seguiam viagem quando bateram de frente com caminhão;…
A quinta-feira chega com o céu favorecendo ajustes práticos e revisão de rotinas. Com a…
Edson Néspolo pode se inteirar das obras que irão ocorrer no trajeto da RS-122 do…
A concentração ocorre nos pavilhões da Festa da Uva, em Caxias do Sul, com saída…
Evento reúne música, lazer e solidariedade nos Pavilhões da Festa da Uva com entrada gratuita…
Atendimentos de urgência seguem normalmente nos dias 1º e 2 de maio; coleta de lixo…
This website uses cookies.