A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Pelotas, deflagrou na manhã desta terça-feira (23) a Operação Hermanos, no combate a uma organização criminosa que extorquia e ameaçava pessoas em condomínios residenciais, inclusive expulsando os moradores.
Aproximadamente 600 policiais civis, com o apoio da Brigada Militar, cumpriram dois mandados de busca e apreensão coletivos em dois condomínios de apartamentos, totalizando 480 buscas. Aproximadamente 10 quilos de maconha, três armas e duas motocicletas com numeração raspada foram apreendidas. Dezoito pessoas foram conduzidas à delegacia, onde serão analisadas suas participações e envolvimento com o grupo criminoso.
Segundo o delegado Rafael Lopes, as investigações concluíram que muitos apartamentos serviam como esconderijos de foragidos e armas de fogo. “O grupo ameaçava e extorquia os moradores, muitas vezes forçando-os a deixarem seus imóveis”, afirmou o delegado.
A Chefe de Polícia, delegada Nadine Anflor, destacou que a Operação Hermanos, além de seu caráter repressivo, tem um caráter social, pois busca devolver os condomínios aos moradores não envolvidos em práticas criminosas, que são a maioria.
A operação contou com o apoio dos cães farejadores do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) e com a utilização do helicóptero da Polícia Civil, dando apoio aéreo e auxiliando nas buscas.
Colorado levou virada dos paulistas, por 4 a 2, em jogo realizado na Neo Química…
A Mega-Sena, que tem o prêmio previsto de R$ 12,8 milhões, teve as seguintes dezenas…
O endurecimento das regras de imigração tornou-se uma das principais bandeiras de campanha do governo…
É uma "etapa fundamental” para a Igreja Católica, diz Silvio Screpanti, vice-diretor de infraestrutura do…
Classificado por policiais como sendo o maior predador sexual do Rio Grande do Sul
O homem, de 24 anos, e uma mulher, 28, teriam mantido um homem em cárcere…
This website uses cookies.