Foto: PC/RS
Um dos principais gerentes do tráfico de drogas na região da Cohab Cavalhada foi preso, sob acusação de uma tentativa de homicídio, pelos agentes da 4ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (4ª DPHPP), sob comando do delegado Rodrigo Pohlmann Garcia. O suspeito, vulgo Cascão, foi detido nesse domingo durante o cumprimento de mandado de prisão preventiva. Houve a apreensão de pertences pessoais e mais de R$ 8 mil em dinheiro. Cascão estava foragido desde de julho de 2021.
O crime ocorreu na noite de 29 de junho deste ano na rua Carlos José Michelon, no bairro Vila Nova. “Segundo o que foi apurado pela investigação, a vítima estava traficando na Cohab para a liderança local”, relatou o titular da 4ª DPHPP. Um mês antes, ela saiu da região e levou consigo uma quantidade de droga avaliada em R$ 900,00, pertencente ao narcotráfico.
No dia do crime, a vítima teria se encontrado com o então líder do tráfico de drogas, Gordo Gui, sendo agredido e ameaçado de morte. Horas depois, a promessa foi cumprida. Gordo Gui e Cascão efetuaram a abordagem e ocorreu então a tentativa de execução. Segundo os agentes da 4ª DPHPP, Cascão é quem efetuou os disparos. A vítima conseguiu fugir e foi socorrida por um vizinho.
O delegado Rodrigo Pohlmann Garcia observou que Gordo Gui já se encontra recolhido na Penitenciária Estadual de Canoas I, desde o dia 27 de julho de 2021, após prisão realizada pela própria equipe da 4ª DPHPP.
*Com informações do Correio do Povo
O frio dos últimos dias vai embora e as máximas são podem se aproximar dos…
No Viva com Saúde de hoje vamos falar sobre febre reumática. A febre reumática é…
Receita fácil de bruschetta de tomate com manjericão e alho. Entrada crocante, saborosa e perfeita…
Olhe para dentro de você. Olhe para dentro do seu coração. Agora, o que você…
Hoje é o Dia Mundial da Liberdade de ImprensaO santo do dia é São Filipi.…
This website uses cookies.