Geral

Polícia Civil prende seis acusados de homicídios, em Caxias do Sul

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Homicídios de Caxias do Sul (DPHPP/Caxias do Sul) e Delegacia de Polícia de Capturas do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Decap/Deic), com o apoio da Brigada Militar, realizou seis prisões em nova fase da Operação Hades. Nas buscas, ainda foi apreendido com um dos presos uma pistola calibre 9mm em situação irregular.

Os indivíduos são foragidos da Justiça com prisões cautelares ou definitivas, todas decorrentes de investigações e processos que apuraram crimes de homicídios ocorridos no município de Caxias do Sul.

Com a ação desta sexta-feira (23), a Operação Hades já contabiliza 61 presos em 40 dias, entre os meses de janeiro e fevereiro, em um esforço concentrado de combate aos homicídios na cidade que também envolve todas as Delegacias de Polícia de Caxias do Sul.

Quem são presos na Operação Hades

  • Adão Ricardo Cavalheiro de Oliveira – Localizado em São Leopoldo, foi preso preventivamente por homicídio consumado. Ele teria atacado e assassinado um homem com golpes de arma branca. O fato ocorreu em 2023.
  • Everaldo Luis Satonina – Capturado em Três Coroas, foi condenado por duplo homicídio, e por isso foi preso. Segundo a investigação, Satonina e um comparsa atacaram e mataram duas mulheres em 2023. Uma delas estava grávida de seis meses. O homem foi recolhido à Penitenciária Estadual de Caxias do Sul.
  • Itamar Joel Silveira Selau – Condenado pelos crimes de homicídio, ameaça, furto e receptação, segundo a polícia. Foi localizado em Caxias do Sul e levado à penitenciária estadual do município.
  • Fabiano Moraes – Detido em Caxias do Sul, foi condenado pelos crimes de tentativa de homicídio e ameaça.
  • Luiz Alberto Balicco – Foi preso por ter sentença condenatória por tentativa de homicídio. Ele teria desferido golpes de arma branca em um indivíduo. Foi localizado e detido em Caxias do Sul.
  • Marcelo Augusto Figueiredo – Localizado em Bento Gonçalves, foi preso por ter sentença condenatória por tráfico de drogas.
Fábio Carnesella

Jornalista com pós graduação em comunicação digital. Atua no jornalismo desde 2002, com passagens por diversos emissoras da serra gaúcha. Assessor de imprensa na Câmara dos Deputados e Diretor de Comunicação da Prefeitura de Flores da Cunha.

Recent Posts

Em jogo de duas viradas, Grêmio perde para o CSA na Copa do Brasil

Tricolor sucumbiu nos minutos finais e foi derrotado por 3 a 2, no Rei Pelé

3 horas ago

O que significa encontrar um teiú no jardim e como espantar com segurança

Você está cuidando das plantas, varrendo o quintal ou regando o jardim, e de repente…

4 horas ago

Como lidar com um bicho-preguiça encontrado no muro ou poste

Você sai de casa pela manhã, pronto para mais um dia comum, e dá de…

4 horas ago

Você sabe por que as capivaras estão invadindo os bairros urbanos?

Não é mais tão incomum ver capivaras passeando tranquilamente por parques, praças, terrenos baldios e…

4 horas ago

O que nunca fazer se um morcego entrar na sua casa à noite

É noite, a casa está tranquila, e de repente… um vulto alado cruza a sala…

4 horas ago

Saldo de empregos no RS em três meses supera todo ano de 2024

A indústria liderou o ranking de empregos formais criados por grupamento de atividades

4 horas ago

This website uses cookies.