A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Caxias do Sul, com apoio operacional da DRACO, desencadeou na manhã de quarta-feira (30) a Operação Judas, dando cumprimento a cinco mandados de busca e apreensão (MBA’s) e prendendo temporariamente dois indivíduos, um de 18 e outro de 22 anos, suspeitos da prática de um homicídio qualificado consumado contra Wesley Soares, de 22 anos, ocorrido no dia 09 de julho.
Apurou-se que a motivação do crime foi uma provável “queima de arquivo”, uma vez que a vítima teria envolvimentos em diversos homicídios (tentados e consumados) praticados a mando de uma facção criminosa com atuação na Serra Gaúcha e as lideranças, por terem perdido a confiança na vítima, temiam que ela pudesse assumir a participação nos crimes e indicar os mandantes.
O nome atribuído à operação deve-se ao fato de os executores terem relação de proximidade com a vítima e todos pertencerem à mesma facção criminosa.
Durante o cumprimento dos mandados foram localizadas algumas das peças de roupas trajadas pelos executores na data do crime, sendo duas jaquetas e um boné, conforme captado em imagens de câmeras de monitoramento de um local próximo aos fatos.
Os suspeitos apresentam os seguintes antecedentes policiais: tráfico de drogas, homicídio qualificado tentado, posse de entorpecentes, ameaça e lesão corporal.
Após os procedimentos de praxe, os 02 presos foram encaminhados ao Sistema Penitenciário e colocado à disposição da Justiça.
Um jovem, identificado como Wesley Soares, de 22 anos, foi morto a tiros no bairro Canyon, em Caxias do Sul, na madrugada desta segunda-feira (10). O corpo da vítima foi encontrado na Rua das Pedras, por volta das 7h10min, por moradores da localidade, que acionaram a Brigada Militar. O rapaz foi atingido com um disparo na região do rosto.
Segundo informações iniciais, foram ouvidos disparos de arma de fogo por volta das 1h15min. A Polícia Civil e peritos do Instituto Geral de Perícias (IGP) também estiveram no local para levantamentos precisos sobre a vítima. Conforme as autoridades, o jovem não portava documentos. O corpo será conduzido ao IGP para identificação.
Ainda não há informações sobre motivações ou possíveis autores do crime. Com esta ocorrência, Caxias do Sul chega a marca de 50 homicídios em 2023, sendo o sexto somente neste mês de julho.
A sexta-feira chega com a Lua em Virgem em trígono com Júpiter, trazendo uma energia…
Adolescente de 17 anos e homem de 35 foram flagrados com armas, munições e colete…
O fogo foi contido e não se espalhou para outras áreas da empresa. Apesar do…
Secretário Estadual de Logística e Transportes assegurou inclusão de estudo técnico no projeto de recuperação…
Entre os dias 22 e 29 de abril
Ação, realizada no centro da cidade, realizou um total de 116 testes de etilômetro e…
This website uses cookies.