Geral

Polícia Civil pede prisão de policiais suspeitos de envolvimento em morte de jovem em São Gabriel

A Polícia Civil vai pedir à Justiça a prisão preventiva dos três policiais militares suspeitos de envolvimento na morte de Gabriel Marques Cavalheiro, de 18 anos, em São Gabriel. A corporação concedeu coletiva de imprensa sobre o caso, na tarde desta segunda-feira (22).

Conforme o delegado regional de São Gabriel, Luis Eduardo Sandim Benites, a linha de investigação é a de homicídio doloso (com intenção). Questionado sobre a hipótese de dolo direto ou eventual (quando se assume o risco de matar), o policial preferiu não entrar em detalhes para não interferir no curso da investigação.

Caso a Justiça aceite o pedido da Polícia Civil, os policiais militares vão permanecer no presídio militar em Porto Alegre. O delegado responsável pela investigação deve vir à capital gaúcha para coletar o depoimento dos três PMs. A qualificação de ocultação de cadáver também vai ser detalhada no andamento das investigações.

Além disso, se a Justiça aceitar os pedidos de prisão, a Polícia Civil vai ter prazo de 10 dias para concluir as investigações. Em caso contrário, o inquérito deve ser finalizado em até 30 dias.

Sandim ainda destacou que aguarda, ainda, o laudo do Instituto-Geral de Perícias (IGP) e da viatura dos policiais militares para constatar se houve agressão contra Gabriel. Também devem ser periciados os telefones celulares de Gabriel e da filha da mulher que acionou a Brigada Militar.

Os três policiais militares suspeitos de estarem envolvidos na morte de Gabriel Cavalheiro, de 18 anos, foram transferidos para o presídio militar, na capital, durante o fim de semana, após audiência de custódia em Santa Maria. Os PMs em questão, um sargento e dois soldados, tinham 16 anos, 15 anos e 6 anos de serviços da corporação, respectivamente.

Gabriel teve o corpo encontrado em um açude, na localidade de Lava Pés, na última sexta-feira, depois de uma semana de buscas. O sepultamento ocorreu nesse domingo, em São Gabriel

Fonte: Correio do Povo

Pamela Jantsch

Recent Posts

Prédios públicos, pórticos e monumentos de Caxias do Sul vão receber iluminação cênica

Ação faz parte do contrato da PPP da Iluminação que prevê a implantação de iluminação…

18 minutos ago

Ferrugem comemora 10 anos de carreira com show especial em Caxias do Sul

No dia 27 de junho, Ferrugem, uma das maiores vozes da nova geração do pagode,…

1 hora ago

Com estoques críticos, Hemocentro de Caxias do Sul mantém atendimento sexta (2) e sábado (3)

Serviço em Caxias do Sul precisa de doação de todos os tipos de sangue

2 horas ago

Da Tempestade à Ação: Construindo Futuros Possíveis

Não se trata mais apenas de pensar no legado para o futuro, mas no que…

2 horas ago

EGR prevê 120% de aumento no trânsito da Serra Gaúcha no Dia do Trabalhador

A expectativa é de que cerca de 559 mil veículos circulem pelas rodovias administradas durante o feriado…

2 horas ago

PM de Caxias do Sul segue hospitalizado após explosão em Porto Alegre e precisa de doação de sangue

Soldado Kroth necessita de doação de sangue. Ele está internado há 27 dias e circunstâncias…

2 horas ago

This website uses cookies.